, , ,

Emulador de Playstation 2 – baixar grátis

PlayStation 2

PS2

O PlayStation é provavelmente o console de games mais famoso do mundo. Quando a Sony lançou sua primeira versão na década de 90, o aparelho faz um sucesso enorme, vendendo milhões de unidades em poucos meses. Logo depois veio o PlayStation 2, que conquistou ainda mais os fãs de games no mundo todo, com gráficos superiores, que proporcionam uma experiência ainda mais real.

O problema é que esses consoles custam um pouco caro, o que dificulta a aquisição por parte de algumas pessoas. Pensando nisso, curiosos e experts em games, criaram emuladores que são capazes de transformar o seu PC em um verdadeiro PlayStation 2. Isso mesmo, basta instalar de maneira correta e colocar o mesmo disco que vai no console e aproveitar!

Para facilitar ainda mais a usabilidade, algumas marcas já criaram até controles idênticos aos da Sony com cabos USB, que podem ser facilmente conectados ao seu micro.

Emulador de PlayStation 2

PCSX2

Vários emuladores estão disponíveis na internet, entretanto, a maioria deles apresenta erros, chegando a travar não só o jogo, mas também o seu PC, podendo causar sérios problemas de software. Um dos que não apresentaram nenhuma reação adversa foi o PCSX2.

O PCSX2 é um emulador que torna o computador capaz de rodar discos do PlayStation 2, permitindo ao usuário poder jogar da mesma forma que no console. Todavia, para que você possa jogar normalmente, é necessário ter o arquivo da firmware do videogame no seu PC. Tal arquivo serve para identificar o videogame, todo console vem com um firmware distinto. Caso tenha alguma dúvida de como instalar, configurar e como começar a jogar, acesse esse link (http://www.dicasparacomputador.com/como-rodar-jogos-do-playstation2-ps2-com-emulador-em-seu-computador) e confira um tutorial completo de usabilidade do PCSX2, criado pelo site DicasParaComputador.com. Para baixar o PCSX2, acesse: http://www.baixaki.com.br/download/pcsx2.htm.

Com esse emulador, você poderá jogar uma infinidade de games, como por exemplo:

  • Resident Evil;
  • Metal Gear Solid;
  • Shadow of the Colossus;
  • Final Fantasy;
  • Silent Hill;
  • Pro Evolution Soccer;
  • Need For Speed, entre muitos outros.