,

Email: Veja como criar uma conta no Gmail

Criar um email no Gmail é uma boa opção, principalmente se você deseja experimentar todas as experiências que o Google oferece em suas contas vinculadas. Ou seja, dá para você administrar o seu email ao mesmo tempo que também tem acesso a outras facilidades da mesma empresa.

Para ter uma conta de Gmail, inicialmente você precisa se cadastrar no Google. De acordo com o site oficial, a conta do Google é gratuita. Você pode usar o nome de usuário e a senha da sua conta do Google para fazer login no Gmail e em outros produtos do google, como o YouTube, o Google Play e o Google Drive.

Primeiro você precisa ir para a página de criação de contas do Google. A partir disso, é só seguir as etapas para configurar a conta. Ela pode ser visualizada tanto do computador, como do smartphone e tablet.

Email: Veja como criar uma conta no gmail

Foto: depositphotos

Passo a passo para criar um email do Gmail

– Acesse a página de criação de um email pelo Gmail;
– Coloque o seu nome e o sobrenome;
– Depois, você vai escolher o nome do utilizador;
– Crie uma “palavra passe” que é a mesma coisa que senha;
– No próximo tópico você vai precisar repetir a “palavra passe” para evitar erros;
– Depois você precisa indicar qual é a data do seu nascimento. Lembrando que é preciso ter mais de 18 anos para ter uma conta;
– Você vai precisar indicar o seu sexo;
– Telefone;
– Localização.

Depois disso, clique na opção continuar ou prosseguir. Em pouco tempo, sua conta estará criada.

Dificuldade comuns

Há alguns casos nos quais as pessoas sentem mais dificuldades em criar um email no Gmail. Isso acontece por alguns motivos, os mais comuns são:

– O nome do usuário já está sendo utilizado por outra pessoa. Por exemplo, seu nome é Iara Carla. Se já existe outra pessoa com esse nome, você não poderá mantê-lo e deve criar uma abreviação ou colocar mais palavras, códigos ou números.

– Mais uma forma de não conseguir fazer um email da Google é se alguma vez você já tenha praticado spam ou abuso na internet e a própria empresa tenha lhe marcado.

– Não serão aceitas nos e-mails do Gmail palavras ofensivas ou que agridam a outras pessoas. Se descoberto, sua conta pode ser desativada.