Ei Buscapé! Eu quero meu Nintendo Wii!!!!!!!!!!!!!!!!



[youtube p5cPVP_llfo]
Escrevi dois textos com o intuito de ganhar um Nintendo Wii na promoção promovida pelo Buscapé “Comente e Ganhe um Wii” – ou algo parecido.

No regulamento era posto que até o dia vinte de outubro seriam divulgados os nomes dos felizardos que teriam mais um passatempo em suas vidas. Já é um de novembro e nada de nomes e nem de Wii.

Será que o Buscapé, uma empresa hoje renomada, que tem investimentos de fundos americanos e tals, vai ludibriar os seus pobres visitantes com um mísero videogaminho de mil e duzentos reais?

Porr@(!), até o BLOGOdorium, o novo-MUNDO ou Utopiablog tem bala na agulha pra sortear um eletrônico destes.

Pra justificar minha raiva, vejam as belezuras de comentários que eu fiz:

1° Sobre o próprio Nintendo Wii: Este texto explicitará as qualidades do Nintendo Wii, e o que ele somará na sua vida. De todos os videogames que eu conheço o Wii é o mais surpreendente. Nele você (realmente) participa do jogo. Numa partida de tênis, por exemplo, a tecnologia do Wiimote (assim se chama o controle do console) permite que você literalmente dê saques, como se estivesse numa partida. Esta associação de diversão com movimentos reais é muito importante, pois jogando games no Wii você não fica somente sentando, mexendo apenas olhos e dedos. Ao invés disso o corpo é exercitado, e indiretamente você manda o sedentarismo pras ******ias. Creio que não seja necessário mencionar também o bem que os videogames causam às pessoas, socializando-as (jogo entre colegas), o***pando-as (diversão em casa = segurança), desenvolvendo o raciocínio e et cétera. E, além destas melhorias físicas e sociais, há a diversão que, cá pra “nóis”, não é pouca. Você pode se tornar o Tiger Woods nos jogos de golfe; Jedi em Star Wars (uou!); sei lá quem no boliche; pescar peixes enormes, como naqueles fliperamas do Shopping; treinar para o próximo Pan, nos games de esgrima; acertar a cabeça de seu colega com o controle e dizer que foi sem querer (brincadeira pessoal, não faça isto!)… O legal é a comodidade de poder comprar pela internet em lojas super confiáveis, sem sair de casa. Por tudo isto que foi dito, eu recomendo: Compre um Nintendo Wii, mande a passividade dos outros videogames para a Conxichina.

2° Sobre o Apple iPod 80gb: Nunca a humanidade poderia imaginar que a “diversão” poderia ser guardada dentro de um bolso. Podendo ser levada a qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer cir***nstancia. Numa viajem, quanto menos bagagem melhor. Por isto você sempre opta pelo necessário e é obrigado a deixar de lado outras coisas, coisas estas que poderiam te distrair durante a locomoção entre o ponto A e B. Pensando nesta (e em várias outras) situação que o iPod foi criado. Para reunir em um único aparelho várias funções: tocar música, reproduzir vídeo, mostrar slideshows de fotos e armazenar qualquer tipo de dado. Com ele você pode subir o Everest levando (praticamente) aquele seu microsystem, sua tevê e um Hard Disk. Tudo isto dentro de seu bolso, UAU! Imagine se em trezentos e tantos a.c. existisse iPods… Isto seria uma mão na roda para Alexandre O Grande. Nunca que ele precisaria ficar levando bobos da corte, engolidores de faca e dançarinas do ventre pra lá e pra cá, durante suas conquistas. Somente seria preciso antes de toda viajem é***, ele deixar seu maravilhoso iPod carregando por míseras frações de horas. E com isto ele teria o que fazer durante vinte horas; isto se ele não parasse num posto para recarregá-lo. Até agora pouco foi dito sobre dados técnicos, então vôalá: neste baby da apple você pode guardar vinte mil músicas; cem horas de vídeo; vinte e cinco mil fotos. Levando em conta tudo o que foi dito até agora, não dá pra negar: quem pode, tem iPod.

São ou não são obras primas? Virtualmente eu já me sinto dono de um Wii, isso se eles realmente existirem.

Os editores do Buscapé substituíram toda partícula que remetesse a nomes de baixo calão. Ex: cucuias = ******ias. Bizarro, não?