,

Drenagem linfática – o que é? Quais os benefícios?

drenagem linfatica

A drenagem linfática é uma massagem manual que trabalha o sistema linfático, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Esta técnica foi criada pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa, em 1932.

Um dos principais benefícios da drenagem linfática é a retirada dos líquidos acumulados entre as células e dos resíduos metabólicos. Ao serem removidas do local armazenadas, as substâncias vão para o sangue. Outro bônus que este tratamento trás é a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, relaxa, tranquiliza, combate a celulite, a gordura localizada e melhora a função antiinflamatória do organismo.

A drenagem linfática tem dois processos: evacuação, onde se desobstrui os gânglios e as vias linfáticas; captação, onde se realiza a drenagem em si.

Na forma manual ela e feita a partir de movimentos circulares feitos com as mãos e os polegares. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa.

Essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.