Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Quem nunca ouviu a mãe ou a avó dizendo essa frase?

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Nós, mulheres, temos alguns hábitos e manias que nos acompanham e, boa parte deles nos foram passados por nossas mães e/ou avós, desde nossa infância. O receio de dormir com os cabelos molhados provavelmente assalta a maioria das mulheres sempre que a preguiça ou o cansaço impede de secá-los antes de irmos para a cama. Afinal, ouvimos o conselho a vida inteira dizendo que, além de um resfriado, o mau hábito também estraga os cabelos. Será?

Segundo dizem os médicos dermatologistas, quanto a resfriados estamos a salvo, já quanto aos estragos à nossa cabeleira, realmente, devemos ter cuidado e deixar de lavar a cabeça antes de dormir se não pudermos secar os fios, ou secá-los com secador ou até com a toalha, o máximo possível. Isso porque, de acordo com os médicos, os fios molhados em atrito com o travesseiro, podem ficar fragilizados e quebrar. Além disso, um ambiente úmido e aquecido é tudo que as bactérias naturais do couro cabeludo necessitam para crescer e se multiplicar, aí podem surgir fungos, caspas e coceiras.

Assim, realmente, o conselho de nossas sábias mães e avós deve ser seguido se não quisermos adquirir surpresas desagradáveis em nossas madeixas!

Seque sempre os cabelos antes de ir para a cama ou não os lave antes de dormir!