Documentos para tirar visto americano

Documentos para tirar visto americano

Confira os passos necessários e documentos para tirar visto americano. | Foto: Reprodução

Conseguir um visto americano é motivo de muita dor de cabeça para a maioria das pessoas, principalmente por conta da burocracia envolvida. Muita gente acaba esquecendo de levar algum documento, o que acaba por atrasar ainda mais o processo.

Na hora de solicitar um visto, deve-se fazer dois agendamentos, um no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro na Embaixada e/ou Consulado. Para que você entenda melhor, confira o passo a passo de como solicitar um visto americano, logo mais abaixo.

Passo a passo de como tirar um visto americano

Passo 1

A primeira coisa a se fazer é preencher o formulário para solicitação de visto DS-160, que está disponível via online (Clique aqui para acessá-lo)

Passo 2

Vá até o site de agendamento clicando aqui ou entre em contato com o CAVS mais próximo de você e siga os seguintes passos:

  1. Faça um registro online, usando seu código do DS-160;
  2. Veja todas as opções de atendimento e escolha a que se aplica melhor à sua situação;
  3. Pague o MRV (taxa de solicitação de visto), que pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Se optar pela segunda opção, é importante que você guarde o comprovante de pagamento, para que possa programar seus agendamentos posteriormente.
  4. Faça um agendamento de visita ao CASV mais próximo de sua cidade. Caso necessário, agende também uma entrevista no Consulado ou Embaixada, dependendo da situação.
  5. Coloque o endereço para o qual o seu passaporte vai ser enviado depois da entrevista.

Passo 3

Na data que você agendou, compareça sem falta ao CASV, para que sejam registradas a sua foto e suas impressões digitais. Além disso, você deverá estar de posse de:

  • Passaporte com validade de pelo menos 6 meses da data da viagem;
  • Se houver passaportes anteriores, apresente-os juntamente com os vistos vencidos ou válidos.
  • Página de confirmação do preenchimento do DS-160;
  • É proibida a entrada no CASV portando objetos inflamáveis ou cortantes, aparelhos de celular, ou demais produtos eletrônicos.

Passo 4

Na data que foi agendada, compareça também à Embaixada/Consulado, apresentando os mesmos documentos que o passo anterior, seguidos dos que achar necessário, dependendo do cunho da sua entrevista.

Passo 5

Se o seu visto for aprovado, você vai receber o passaporte, já com o visto, no prazo de dez dias úteis contados a partir da sua entrevista. Caso tenha optado por retirá-lo em uma agência DHL, compareça lá nesse mesmo prazo para retirar seu passaporte.