Receitas de sucos que fazem bem para saúde

Na era das comidas prontas e dos alimentos industrializados que trazem tanta praticidade para o nosso cotidiano, os alimentos naturais ficam cada vez mais distantes das mesas das pessoas do mundo inteiro, principalmente das famílias de maior renda que possuem maior acesso aos alimentos artificiais, que embora sejam práticos, nem sempre são saudáveis.

Para as crianças então, as variedades cheias de conservantes e corantes são inúmeras, e as mães preocupadas com os pequenos tentam encontrar alternativas para levar frutas, verduras e legumes para as refeições deles, e nessa busca por novas opções sugerimos os sucos naturais, que além de mais fresquinhos e saborosos, trazem benefícios para a saúde não só das crianças, mas da família como um todo.

Prepare sucos saudáveis e saborosos

Investir em sucos saudáveis é investir em saúde. Faça esse bem a você (Foto: depositphotos)

Fazer suco não tem segredo, mas a escolha dos ingredientes faz muita diferença na obtenção dos resultados, por isso dê sempre preferência a ingredientes frescos, lembrando que estes devem estar previamente higienizados. Dependendo da finalidade que você deseje, você pode brincar com os ingredientes do seu suco, veja:

Para hidratar o corpo faça um suco de pepino, ele também auxilia na desintoxicação por ser rico em água, por isso também é indicado para ressaca. Beterraba por exemplo, ajuda na formação das células sanguíneas, sendo indicada para tratar anemias e outros problemas do sangue, pois ajuda na sua circulação. Suco de maçã é um ótimo digestivo, bem como a cenoura, que também é ótima pra manter a pele bronzeada por mais tempo, uma vez que ativa a melanina da pele. E se a intenção é retardar o envelhecimento das células, você pode usar brócolis ou laranja lima, pois ambos são ricos em antioxidantes.

Para deixar o suco ainda mais saudável é interessante que não se use açúcar, se possível tomar sem adoçar, ou se for realmente necessário, é melhor adoçar com mel que é mais saudável. Você pode fazer um suco com mais de um ingrediente, o que o tornará mais eficiente. Também é interessante falar que embora os sucos sejam excelentes, sempre que possível, é melhor consumir a própria fruta ou legume, pois você acaba obtendo também as fibras do alimento.