Dicas para quem vai reformar ou construir uma casa

reforma

Dicas para quem vai reformar ou construir uma casa:

  • A hora mais importante na hora da construção/reforma de uma casa é no momento do planejamento. Gaste o tempo que for preciso pesquisando qual o melhor fornecedor, quem tem melhor mão-de-obra, quanto você vai gastar… Isto para evitar que haja mudanças no meio da obra, pois mudanças significam gastos extras.
  • Na hora de escolher a mão-de-obra você pode contratar um empreiteiro ou uma empresa de engenharia que seja responsável pelos operários da obra. Evite escolher os operários um a um, pois assim a construção fica sem um responsável e pode ficar estagnada por incompetência de “um ou outro”.
  • Se você não tiver condições financeiras para contratar nenhuma das opções citadas acima, pesquise entre seus amigos sobre pedreiros, eletricistas, pintores e encanadores de confiança que eles conhecem.
  • Em relação a compra dos materiais, lembre-se que concentrando as compras em um único fornecedor você conseguira descontos. Assim, faça uma cotação total do que sera gasto e pesquise dentro comércio de construção de sua cidade.