,

Dicas para quem está voltando a malhar e quer recuperar a boa forma

Se você deixou de fazer exercícios físicos por falta de tempo, muito trabalho, falta de motivação, programa de treinamento muito fraco ou por motivos pessoais, abaixo segue algumas dicas para voltar com força total para a academia e arrasar no próximo verão, com seu corpo em forma, pernas torneadas e a barriga tanquinho.

Para quem estar voltando a treinar é muito comum começar com pesos mais leves, a respiração ficar ofegante, o corpo ficar mais cansado, dores musculares e outros sintomas. É muito dolorosa a volta devido ao tempo parado.

Primeiro, podemos perceber que fica difícil organizar a quantidade de peso que você gostaria de levantar e o seus músculos por seguinte ficarão muito doloridos. Simplesmente não acontece. Você pode ter a maior força de vontade de querer com que as coisas aconteçam, mas o seu corpo, infelizmente, parece não responder.

Então foi pensando nisso que abaixo segue algumas dicas de como voltar ao ginásio de treinamento e não sofrer depois.

  • Antes de tudo não exagere, as vezes a nossa mente acha que pode ir mais rápido, pegar mais peso, só que isso é uma mentira. Não se esqueça de que você e o seu corpo estão voltando agora.
  • Comece a organizar a sua dieta, faça uma alimentação balanceada logo na primeira semana, nada de exagerar achando que vai queimar todas as calorias que conseguiu durante todo o dia na academia e não erre na malhação.
  • O alongamento é um fator muito importante, antes e após o treinamento, seja na corrida, na aula de ciclismo ou na aula de jump, você tem que alongar os músculos. Você não vai querer sofrer lesões, as fibras musculares são relaxadas quando fazemos alongamentos.
  • Tente ajustar o sono também nas primeiras semanas, agende uma hora para dormir e acordar, desta maneira o seu organismo vai responder de forma  mais rápida do que lhe foi proposto, e você se sentirá bem melhor a cada semana.

Uma última dica: Tire o melhor da malhação dentro dos seus limites e fique mais empolgado com os resultados. Procure também a ajuda de um profissional da área esportiva.

Fontes de Informações

rafaellanobrepersonal.blogspot.com