, ,

Dicas de saúde para as unhas

Unhas

As mãos como qualquer outra parte do nosso corpo merecem atenção e cuidado pelo fato de estarem expostas a agressões diárias, como  o uso de produtos químicos, o sol e fatores cronológicos da idade.

As unhas podem revelar uma quantidade surpreendente de dados sobre a saúde de uma pessoa. Cutículas esbranquiçadas, ressecadas e esmaltes descascados chamam atenção para o descuido. Isso mostra que esta parte do corpo precisa ser tão bem cuidada  como as demais, pois revelam tanto o aspecto da beleza quanto o da higiene e cuidados comporais da pessoa.

Na clínica da dermatologista Bianca Gastaldi são freqüentes as dúvidas e reclamações sobre a queda e enfraquecimento das unhas. Para aliviar o problema, muitas pessoas se submetem a técnicas para alongá-las, porém isso acaba por torna-las mais frágeis. Dessa maneira, a especialista recomenda as suas pacientes, sempre antes de pintar as unhas, o uso de uma base para protegê-las, com dois compostos presentes, o BioCalcium que devolve o cálcio e o LN2 Out, que acelera o processo de crescimento da unhas. Ambos podem ser ingeridos em forma de comprimido.

Saúde de mãos e unhasAlém desse e de outros tipos de tratamentos, saiba algumas dicas de como cuidar da saúde de suas mãos e unhas:

  • As unhas fracas e quebradiças são causadas geralmente por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio. Desta forma, procure manter uma boa alimentação;
  • Tome bastante água e sucos naturais;
  • Procure usar hidratantes e cremes esfoliantes, aplique diariamente massageando as suas unhas com movimentos circulares;
  • Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em um recipiente com azeite morno;
  • Prefira os esmaltes que contenha formol em sua fórmula.

Dica importante: Pessoas que costumam pintar constantemente as unhas devem tomar alguns cuidados especiais.Para isso, consulte um podólogo para perceber qual o tratamento adequado as suas unhas.

Fontes de Informações:

lazerbeleza.com

cihmendes.blogspot.com

not1.com.br