,

Cosméticos contra olheiras

rosto de mulher

mulher passando creme As olheiras são um problema comum que pode aparecer em qualquer tipo de pessoa. Elas são reconhecidas por aquelas famosas marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos.  Muitas vezes, elas causam mais impacto na aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos. É fundamental conhecer as causas que afetam tanto o homem como a mulher, pois apesar destas não serem normalmente sinal de esgotamento ou de uma doença grave, podem fazê-lo sentir-se cansado e doente.

Causas mais comuns das olheiras:

  • Hereditariedade
  • Poucas horas de sono
  • Cansaço físico
  • Extresse emocional

Como remover olheiras

Os produtos para combater este mal funcionam como verdadeiros hidratantes lubrificantes, que ativam a circulação e diminuem as bolsas dos olhos. A fórmula de cada produto não basta para diminuir as olheiras, é necessário conhecer a técnica de aplicação e escolher o melhor período do dia para isso.

O uso do cosmético contra olheiras deve ser feito durante a manhã ao acordar, no momento em que os olhos ainda estão inchados. Os movimentos de drenagem na região das olheiras ajudam na vasodilatação e deixam a pele menos escura. Para começar o seu tratamento, é necessário conhecer os principais cremes anti-olheiras. O clareador de olheiras da Avon é uma boa opção para quem deseja solucionar o problema de bolsas escuras embaixo dos olhos. O creme diminui o inchaço da pele e acaba com a expressão cansada do rosto em poucos minutos. Os resultados aparecem ao longo das semanas, mas para isso o uso deve ser periódico. O Clinique All About Eyes Reduces Puffs é um anti-olheiras importado que permite tratar o problema a fundo, com sua concentrada fórmula em gel-creme. A Nívea também fabrica um dos melhores cosméticos para olheiras, conhecido como Aqua Sensation, que desincha e hidrata a região dos olhos.

Dica: O tratamento também pode ser complementado com truques naturais. A técnica de colocar duas rodelas de pepinos nos olhos realmente funciona e diminui o efeito das marcas escuras causadas pelo excesso de melanina da pele.

creme em olheiras