,

Dicas de como retocar a maquiagem

Maquiagem

A maquiagem é um dos grandes problemas que afetam as mulheres, principalmente na hora de se embelezar. E ai fica a pergunta: Como retocar uma maquiagem que você achou que não ficou bem em você? Primeiramente toda mulher prevenida deve carregar em sua bolsa pelo menos alguns itens do kit de maquiagem. Para retocar a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter pó, lápis, blush, rímel e batom. Mas para devolver o acabamento perfeito ao make com os retoques, é preciso ter alguns cuidados na aplicação dos produtos.

Então, o que a mulher tem que fazer para resolver tal problema?  A primeira dica é nunca exagerar na maquiagem. Se notar que a pele está brilhando demais, use um pequeno pedaço de papel ou lenço umedecido para remoção da oleosidade. Essa mesma dica vale também para manchas de lápis ou rímel embaixo dos olhos. Depois de feito isso, use um pó compacto, faça de maneira delicada.  Após, aplique uma camada de blush para um ar saudável. Não exagere, isso pode estragar com sua beleza. Na sequência, use um batom que você goste e de uma cor que esteja em alta.  Ao retocar os olhos, passe um lápis suavemente e não carregue no rímel. Tudo pronto, depois dessas dicas qualquer mulher pode retornar ao trabalho ou para a festa.

Já para quem prefere uma maquiagem rápida para o dia a dia, é preciso aplicar antes de mais nada uma camada de protetor solar nos rosto. Logo em seguida, aplique sem exageros a base para deixar a pele uniforme. Use também o corretivo para disfarçar manchas, olheiras e marcas do rosto. O toque final fica por conta do pó compacto, que deixa a pele sem nenhum brilho. Com um pincel específico, aplique o blush de forma suave na região das maçãs do rosto. A sombra e o batom são opcionais, mas é importante ressaltar que tons mais claros e foscos para os olhos e cores como o rosa claro, nude ou apenas o gloss são as melhores opções para usar durante o dia.