Dicas de alimentação para curar ansiedade e estresse


EstresseLevar filhos para escola, pagar contas, cumprir as metas da empresa, resolver problemas de relacionamentos, entre outros, são situações cotidianas que podem elevar o nível de estresse de alguém a um patamar exorbitaste.

É tanta coisa  para resolver, tantos “pepino para descascar” que não é humanamente possível dar conta, e qual o resultado disto: frustração, estresse e ansiedade.

Claro que, caso você seja um hippie ou um monge que abdicou das preocupações mundanas, tudo o que eu disse é pura balela, mas pra o resto das pessoas, é realidade.

No final das contas nós ficamos tão ansiosos que não nos alimentamos direito, dormimos mal e acabamos rendendo menos na hora de cumprir os afazeres.

Para evitar o estresse e a ansiedade uma boa opção é, relaxar, claro, e passar a ter um alimentação mais saudável (praticar exercícios também é um ótimo “remédio”).

Veja algumas dicas de alimentos que diminuem nossa ansiedade e resolvem o problema do estresse:

  • Coma bastante alface, pois contém lactucina, uma substância calmante.
  • Alimente-se sempre com banana, já que ela é rica em potássio, carboidrato e biotina, que estimula o sono.
  • Coma frutos do mar, pois são ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro, combatendo o cansaço e a ansiedade.
  • Por ser rica em vitamina C e cálcio, ajuda no funcionamento do sistema nervoso.
  • Coma mel, pois ele ajuda na produção de serotonina, elemento ligado a nossas mudanças de humor.
  • Por ser rica em vitamina B6 e C, ajuda a evitar irritação.

Através de uma dieta natural, você conseguirá sentir-se menos estressado e ter uma vida mais saudável.