Dica de treino rápido para quem está sem tempo


Musculação

Muitas pessoas adorariam ter um tempo só para fazer exercícios físicos, mas a correria do dia a dia acaba dificultando a rotina dos treinos. Um programa de treinamento bem elaborado, rápido e eficiente, pode ser a chave principal para dar aquela motivação na academia e assim suprir suas necessidades.

Abaixo segui uma dica de treino rápido e prático. Nele serão usadas altas repetições nos exercícios, que melhoram a resistência muscular. Os músculos trabalharão até a falha, provocando adaptações a um grande estresse metabólico.

Trabalhando dessa maneira, fazendo o máximo de repetições possíveis num determinado período de tempo, é uma ótima forma de melhorar sua resistência e o metabolismo muscular local. E essa resistência turbinada ocasionará uma melhor recuperação entre as séries dos exercícios, propiciando, assim, condições que permitirão ganhos incríveis.

O trabalho é simples, porém intenso. Para cada exercício executado no programa, você terá que fazer o máximo de repetições possíveis em um determinado tempo, vai depender da sua condição física. E lembre-se: Quando terminado primeiro exercício, passe logo para o seguinte do mesmo grupo muscular.

O TREINAMENTO

Segunda

PEITO BICEPS ABDOMEN
Supino reto Rosca direta na barra reta Abdominal reto
Supino inclinado com halteres Rosca alternada Abdominal elevação de perna
Crucifixo com Halteres Banco Scott Oblíquos

 

Terça

COSTAS TRICEPS
Puxada aberta na polia Triceps pulley
Remada sentada Triceps testa
Remada fechada Triceps frances
Pullover

 

 

 

 

 

Quinta

OMBROS E TRAPEZIO
Desenvolvimento na maquina
Elevação lateral
Elevação frontal
Crucifixo inverso com halters
Encolhimento com halteres

 

Sexta

PERNA ABDOMEN PANTURRILHA
Agachamento na maquina Abdominal reto Panturrilha em Pé
Leg Press Abdominal inferior Panturrilha na leg
Extensora Obliquos Panturrilha sentada
Stiff
Flexora

 

Dicas

  • Alongue-se sempre antes de começar as atividades.
  • Faça esse programa por seis semanas.
  • Entre um exercício e outro não há intervalos de descanso.
  • A quarta feira é dia de descanso.
  • Antes de começar a fazer o programa de treinamento, procure a ajuda de um profissional da área esportiva. Faça primeiro uma avaliação física. Para saber sua frequência máxima cardíaca.