Publicado por Redação

Musculação

Muitas pessoas adorariam ter um tempo só para fazer exercícios físicos, mas a correria do dia a dia acaba dificultando a rotina dos treinos. Um programa de treinamento bem elaborado, rápido e eficiente, pode ser a chave principal para dar aquela motivação na academia e assim suprir suas necessidades.

Abaixo segui uma dica de treino rápido e prático. Nele serão usadas altas repetições nos exercícios, que melhoram a resistência muscular. Os músculos trabalharão até a falha, provocando adaptações a um grande estresse metabólico.

Trabalhando dessa maneira, fazendo o máximo de repetições possíveis num determinado período de tempo, é uma ótima forma de melhorar sua resistência e o metabolismo muscular local. E essa resistência turbinada ocasionará uma melhor recuperação entre as séries dos exercícios, propiciando, assim, condições que permitirão ganhos incríveis.

O trabalho é simples, porém intenso. Para cada exercício executado no programa, você terá que fazer o máximo de repetições possíveis em um determinado tempo, vai depender da sua condição física. E lembre-se: Quando terminado primeiro exercício, passe logo para o seguinte do mesmo grupo muscular.

O TREINAMENTO

Segunda

PEITOBICEPSABDOMEN
Supino retoRosca direta na barra retaAbdominal reto
Supino inclinado com halteresRosca alternadaAbdominal elevação de perna
Crucifixo com HalteresBanco ScottOblíquos

 

Terça

COSTASTRICEPS
Puxada aberta na poliaTriceps pulley
Remada sentadaTriceps testa
Remada fechadaTriceps frances
Pullover

 

 

 

 

 

Quinta

OMBROS E TRAPEZIO
Desenvolvimento na maquina
Elevação lateral
Elevação frontal
Crucifixo inverso com halters
Encolhimento com halteres

 

Sexta

PERNAABDOMENPANTURRILHA
Agachamento na maquinaAbdominal retoPanturrilha em Pé
Leg PressAbdominal inferiorPanturrilha na leg
ExtensoraObliquosPanturrilha sentada
Stiff
Flexora

 

Dicas

  • Alongue-se sempre antes de começar as atividades.
  • Faça esse programa por seis semanas.
  • Entre um exercício e outro não há intervalos de descanso.
  • A quarta feira é dia de descanso.
  • Antes de começar a fazer o programa de treinamento, procure a ajuda de um profissional da área esportiva. Faça primeiro uma avaliação física. Para saber sua frequência máxima cardíaca.

 

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