Dica de treino para definição muscular


Definição Muscular

Veja agora algumas dicas essenciais para um melhor aproveitamento do seu tempo na academia e aumentar a intensidade do seu treino e conseguir maiores e melhores resultados. Deixe seu corpo em forma com mais facilidade.

Bíceps

Rosca direta com barra reta.

Algumas pesquisas provaram que a melhor maneira de fazer esse exercício é com a barra reta. Mesmo que a utilização de vários tipos de barras proporcione diversas formas de trabalhar o músculo, com essa barra é possível colocar maior peso. De acordo com vários estudos, isso aumenta o estímulo e, por consequência, um maior crescimento muscular.

Peito

Supino Reto com Halteres

Esse exercício feito com os halteres, apesar de ser com uma carga menor do que com uma barra, é melhor porque permite uma grande amplitude na execução do movimento. Isto ocasiona uma grande estimulação muscular no peito.

Outra vantagem é a menor participação do tríceps no movimento. Sem falar que o ombro anterior tem uma ação menor, o que causa uma maior sobrecarga no músculo do peito.

Bumbum e Posterior de Coxa

Levantamento Terra

Para os músculos da parte posterior da coxa a mesa flexora é a maquina mais usada nas academias. Por tanto o levantamento terra permite uma grande estimulação dessa região muscular e não deve ficar de fora do seu programa de treinamento.

Panturrilhas

Panturrilha em pé

O crescimento desse musculo está muito relacionado com a quantidade de peso que você utiliza, a qualidade do movimento executado e também ao numero de repetições. Faça o movimento em pé para estimular o maior números de fibras e depois faça o gêmeos sentado para conseguir o volume que você desejar.

Definição Muscular

Exercícios multiarticulares com pesos livres.

A norma é a seguinte: Quanto maior a utilização de músculos estabilizadores, melhor será o exercício e, por consequência, um gasto calórico maior. Por tanto, se o seu objetivo é definir o corpo use exercícios como, agachamentos, supinos, remadas, exercícios com halteres, resumindo, exercícios livres. Deixe um pouco de lado as máquinas.

Fonte de informação:

Revista Super Treino.