Desenhos para pintar e imprimir do Digimon

Digimon é uma abreviatura para “Digital Monsters” (tradução literal: Monstros Digitais), uma franquia do Japão, lançada em 1997, que envolve mangás, animes, brinquedos digitais e jogos eletrônicos. A história começa com sete crianças num acampamento de verão que são surpreendidas por estranhos aparelhos que caem do céu (chamados de digital devices ou dispositivos digitais), a partir daí, essas crianças são transportadas para o Mundo Digital – ou Digimundo –, numa ilha chamada Ilha do Arquivo. Completamente perdidos, encontram novas criaturas naquele novo mundo, os digimons. Cada uma dessas crianças se torna companheira de um Digimon e com o tempo vão descobrindo curiosidades sobre eles (como evoluem quando o companheiro está em perigo, por exemplo). No Digimundo com seus Digimons à tiracolo, as sete crianças combaterão um poder escuro e seu mestre das trevas, que podem provocar vários desastres – entre eles, a destruição da Terra.

No Brasil, Digimon conquistou crianças e jovens, sendo transmitido pela Fox Kids, Rede Globo, Jetix, RedeTV e Disney XD.

Os personagens

  • Tai: Considerado o líder do grupo, Tai gosta de aventura e esportes e é bastante corajoso, o que lhe deu o mérito de ter o brasão da coragem.
  • Matt: É o “durão” da turma, muitas vezes nem liga para os outros. Mas ele deixa de lado esse seu comportamento quando o assunto é seu irmão mais novo, TK. Matt também toca gaita para passar o tempo.
  • Sora: É a mais responsável do grupo, como uma mãe, está sempre preocupada em livrar a turma das confusões que acabam se metendo. Às vezes exagera no protecionismo pois acredita que Tai não consegue liderar o grupo, mas assim como ele, também é louca por uma aventura e às vezes se mete em confusões.
  • Izzy: É o nerd do grupo, considerado o cérebro pois é fera em informática. Por amar tecnologia, acaba adorando o Digimundo. Está sempre um pouco alheio ao que acontece ao seu redor, pois passa seu tempo em frente ao laptop.
  • Mimi: Mimi é a patricinha do grupo. Possui um lado meio egoísta, que reclama do Digimundo e não liga muito para os outros. Mas por outro lado, Mimi também consegue ser meiga e tranquila. A sinceridade está muito presente em sua personalidade.
  • Joe: Inteligente como Izzy, Joe é o CDF do grupo. Na maioria das vezes, é muito pessimista, mas geralmente consegue realizar seus objetivos. Auto-confiante e aberto a novas opiniões, Joe acaba ficando muitas vezes na dúvida.
  • TK: É o irmão mais novo de Matt, com apenas 8 anos. É o mais amável do grupo e tem um coração puro, talvez por isso odeie ver confusões, principalmente se forem entre seu irmão e Tai.
  • Kari: Além dos sete digi-escolhidos iniciais, Kari é a oitava. No dia em que os sete primeiros foram ao acampamento, Kari pegou uma gripe e não pôde ir. Contudo, como já estava predestinada a ser uma digi-escolhida, acabou indo para o Digimundo mais tarde. É a irmã mais nova de Tai e apesar de ser apenas uma criança, é sábia, intuitiva, possui muita paixão e paciência.

Desenhos para pintar e imprimir