Desenhos para pintar e imprimir de A Bela Adormecida

Desenhos para imprimir e pintar

Um clássico conto de fadas

Quando falamos em “contos de fadas”, logo nos vem à cabeça as histórias que nos contavam quando éramos pequenos. Mas o tempo passa e agora pode-se compreender melhor o que realmente são os contos de fadas. Não são meras histórias fictícias, todos eles transmitem conhecimento e valores culturais através das gerações.

Um dos contos de fadas mais conhecidos e queridos até hoje é “A Bela Adormecida”, que teve seu reconhecimento após ser escrita pelos irmãos Grimm e publicada em 1812 – baseados em outra obra, de séculos atrás. Este conto narra a história da tal Bela que dá nome à história, desde o princípio, quando era apenas um bebê em sua festa de batismo. A Bela era uma princesa bastante esperada por seus pais, e no dia desta festa foram convidadas 12 fadas para exercerem o papel de madrinha. E cumprindo o papel, cada uma delas presenteou aquela criança com beleza, talento musical, inteligência, etc. Porém, uma fada mais velha que não havia sido chamada para a festa enfureceu-se com o rei e invadiu o evento para lançar um feitiço sobre a Bela, como vingança.

O feitiço da fada malvada consistia em: a princesa morreria com uma picada do dedo num fuso, quando atingisse a idade adulta. Mas ainda restava a 12ª madrinha, que não havia presenteado a criança pois havia sido interrompida pela outra fada. Ela então, suavizou a morte do feitiço maligno, transformando-o: ela não morreria, apenas dormiria por cem anos em um sono profundo, até o dia em que seria despertada por um beijo – o de seu verdadeiro amor. Diante disto, o rei proibiu a fiação no reino, mas foi em vão, pois ao completar seus 16 anos, a princesa achou sua maldição (uma velha a fiar numa torre do castelo, ela pediu à velha para experimentar e foi picada no mesmo instante). Então dormiu, no sono que foi destinada. E todas as criaturas do reino a acompanharam neste sono.

Com o passar do tempo, o reino foi isolado por uma floresta de urzes, impedindo qualquer um de entrar, pois a mínima picada proporcionava uma morte fatal e dolorosa, dificultando o caminho de todos os príncipes que tentaram busca-la. Mas cem anos se passaram e um príncipe corajoso conseguiu entrar no castelo. Quando finalmente encontrou a Bela princesa, ficou tão encantado por sua beleza que não resistiu e lhe deu um beijo. Este beijo não só a despertou, todas as criaturas despertaram junto. A partir daí, a Bela e o Príncipe que lhe salvou viveram no tão conhecido “felizes para sempre”.

Principais personagens de A Bela Adormecida

  • A princesa – a Bela.
  • O príncipe corajoso.
  • A 12ª fada madrinha.
  • A fada velha da maldição.
  • O rei.

A Bela Adormecida é um conto tão famoso que ganhou até o seu próprio filme da Disney. Foi lançado em 1959 e mesmo com algumas modificações em seu enredo, fez muito sucesso – e ainda faz até hoje.