Desenhos para imprimir e colorir do Batman

O Batman é um personagem de história em quadrinhos, cujas origens não são certeiras. Chamado muitas vezes de “O Homem Morcego”, ele combate o crime usando uma fantasia inspirada nesse animal e com a ajuda do dinheiro que possui (sua identidade secreta, Bruce Wayne, é um jovem bilionário) para criar armamentos e meios de transporte super modernos.

História

A história mais conhecida do Batman ocorreu na “Era de Ouro”, sendo exibida pela primeira vez na revista em quadrinhos “Detective Comics 27”. De acordo com essas histórias, Bruce teria nascido no ano de 1916 e era filho de Martha e do Dr. Thomas Wayne.

Ele viveu uma infância feliz na mansão em que morava, até que aos oito anos de idade, seus pais foram mortos, na sua frente, por um ladrão qualquer, logo após saírem de um cinema. Depois dessa tragédia, Bruce começou a ser criado pelo seu tio Philip. Desde adolescente, ele jurou vingança contra a pessoa que matou seus pais, treinando seu corpo e mente em áreas que poderiam ajuda-lo a conseguir tal feito.

Foi aí que ele começou a estudar criminologia, artes marciais, química, teatro, ginástica, entre outros temas. Mas ele sabia que só isso não ia bastar. Como ele via os criminosos como seres covardes e altamente supersticiosos, ele queria criar uma fantasia que despertasse o medo neles. Foi aí que um morcego entrou pela sua janela e ele teve a brilhante ideia de criar o “Batman”.

Quando entrou em ação, ele não foi bem aceito pela polícia local, já que era um justiceiro mascarado, mas com o tempo, ganhou a simpatia das autoridades, por ajudar a prender criminosos.

Certo dia, Bruce adotou um jovem chamado Dick Grayson, que era filho de um casal de trapezistas que foram assassinados durante uma apresentação no circo em que trabalhavam. Algum tempo depois, Dick se tornaria o ajudante fiel do Batman, o Robin. Juntos, começaram a combater o crime na cidade de Gothan, enfrentando inimigos poderosos, como o Coringa.

Desenhos para colorir do Batman

Confira seis desenhos super legais do Batman para você colorir e se divertir!