Desenhos para colorir das Meninas Super Poderosas

As Meninas Super Poderosas (originalmente “The Powerpuff Girls), é um desenho animado criado por Craig McCracken, sendo produzido pela primeira vez em 1988 pela empresa Hanna Barbera, alguns anos depois pela Cartoon Network e em seguida pela Tooncast.

Enredo

O desenho conta a história de três garotinhas: Lindinha, Florzinho e Docinho, que foram criadas em um laboratório pelo Professor Utônio. Na verdade, ele queria criar as garotinhas perfeitas, usando ingredientes como açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas acidentalmente ele adicionou um ingrediente extra (o elemento X), que fez com que as garotinhas sofressem uma mutação e ficassem com super poderes.

Elas combatem o crime na cidade de Townsville, lutando contra as maldades de criminosos, como o Macaco Louco. Para isso, usam os seus poderes, como visão de calor, sopro gelado, mega força e voo.

Características das meninas

  • Florzinha: é a líder do grupo, também a mais inteligente. Super carismática, consegue criar estratégias para acabar com seus inimigos e salvar a cidade. Tem um bom relacionamento com as suas irmãs, da qual cuida sempre, principalmente de Lindinha.
  • Lindinha: apesar de terem todas a mesma idade, essa parece ser a mais nova, pelo menos no modo de falar e agir. Ela é super meiga e inocente, tratando todos com muito carinho. Entretanto, quando vê as pessoas que ama em perigo, toda essa ingenuidade transforma-se em pura raiva e poder.
  • Docinho: é a mais impaciente e nervosa das meninas. Ela aparenta também ser a mais forte em força física, por ser super “marrenta”. Não tem piedade com bandidos, tratando-os às vezes com bastante frieza, sendo impedida em diversos momentos por Florzinha e Lindinha.

Mais informações

A série conta com seis temporadas e 79 episódios, sendo que um deles foi banido, por mostrar a realidade de lutas entre os regimes socialista e capitalista. Segundo alguns críticos, esse episódio, intitulado de “See my Feel me Gnomey”, é um dos mais polêmicos, interessantes e misteriosos da história dos desenhos animados.

Alguns dos motivos para ser banido foi por além de ser inapropriado para crianças, ele mostrava um ponto de vista de que a “guerra” entre capitalismo e socialismo era algo que tinha que ser daquele jeito e que nada poderia ser mudado. Uma ideia um tanto radical e madura para ser ensinada à crianças de 7 anos de idade.

Desenhos das Meninas Super Poderosas para colorir