,

Cursos online de investimento em ações

Porque fazer um curso de investimento em ações?

Bolsa de ValoresO mercado de ações é atualmente o meio mais fácil de se ganhar e também de se perder dinheiro. Se um leigo começa a investir sem parar em algo que ele pensa que vai dar certo, as ações podem despencar e ele arrisca perder todo o dinheiro.

Por conta disso, é necessário ter um certo conhecimento sobre o assunto antes de começar a arriscar às cegas. Para isso, várias pessoas estão optando por cursos que ensinam como investir no mercado de ações. O problema é que muitas vezes é difícil encontrarmos um próximo de casa ou da nossa cidade. Para resolver esse problema, foram criados as versões online desses cursos.

Cursos Online

Os cursos online são os que mais crescem atualmente, justamente por poderem ser feitos no conforto e segurança de sua casa, sem ninguém te pressionando e tirando sua concentração em determinado assunto. Nesse caso não é diferente. Vários sites estão disponibilizando apostilas que podem te tornar um especialista no mercado de ações.

Um dos problemas em cima desses cursos é que a maioria deles cobra uma taxa ou mensalidades, que podem desmotivar muitos usuários a começar a estudar. Para a alegria de muitos, existem também aqueles que não cobram nenhum centavo, disponibilizando materiais totalmente grátis. Selecionamos os melhores, tanto gratuitos, como também os pagos para você começar hoje mesmo a estudar tudo sobre investir no mercado de ações.

Neles, você irá aprender os seguintes assuntosInvestir em ações

  • Dicas para iniciantes (algumas dicas importantes para que você não entre de cara e perca dinheiro);
  • Funcionamento do Mercado de Ações (baseado na Bovespa);
  • Características Gerais do Mercado de Ações (baseado na Bovespa);
  • Custos Operacionais;
  • Quando, como e em que investir;
  • Como investir individualmente;
  • Como investir em um Clube de Investimento;
  • Como investir em Fundos de Investimento.

Confira os Cursos