Curso Word, Excel, Power Point e Access grátis online

Formatos de documentos

No competitivo marcado de trabalho atual, as empresas estão ficando cada vez mais exigentes quanto à qualificação dos funcionários que selecionam. Quando não se tem pelo menos num conhecimento mínimo de informática, o indivíduo é praticamente retirado à patadas do recinto. Isso acontece por conta do avanço repentino da tecnologia empregada nas empresas e também no nosso dia a dia. Uma pessoa que hoje não sabe usar um computador ou celular, é quase que considerada uma analfabeta.

Porque fazer um curso de informática?

Tudo hoje em dia gira em torno da informática. Se ficássemos sem internet por apena sum dia, o mundo praticamente parava, e a comunicação ia se limitar a telefones (muitos deles usam a web). Sem a internet, ainda estaríamos enviando cartas à nossos parentes, ao invés de e-mails.

Partindo desse princípio, podemos afirmar que sem um curso ou conhecimento intermediário em computação, um indivíduo não consegue nem o mais simples dos empregos. Por conta disso que as salas dos cursos do ramo estão cada vez mais cheias no Brasil e no resto do mundo.

Mas se você prefere estudar no conforto da sua casa, sem ninguém te pressionando, facilitando uma evolução gradativa de conhecimento, uma ótima opção são os cursos online, através de apostilas e vídeos. Confira abaixo uma seleção de apostilas e cursos grátis para:

  • Microsoft Word, 
  • Excel, 
  • Power Point
  • Access 

WORD

É o editor de texto mais famoso do mundo. Nele, você é capaz de fazer relatórios, criar textos, declarações, entre mais uma infinidade de documentos.

Clique aqui e baixe apostilas e cursos grátis para Word

EXCEL

Microsoft Office

É um programa feito exclusivamente para a elaboração de planilhas, onde é possível fazer orçamentos, controle de estoque, entre outros documentos que exijam cálculos rápidos e precisos.

Clique aqui e baixe apostilas e cursos grátis para Excel.

POWER POINT

É o programa da Microsoft especialista em apresentações. Com ele, você pode criar exibições de fotos e slides com textos, gráficos ou até vídeos, tudo com a ajuda de vários efeitos sonoros e visuais.

Clique aqui e baixe apostilas e cursos grátis para Power Point.

ACCESS

O Access é um software de gerenciamento de bancos de dados. Com ele, é possível desenvolver rapidamente aplicações que envolvem modelagem e estrutura de dados e também a interface utilizada pelos usuários.

Clique aqui e baixe apostilas e cursos grátis para Access.