Curso online: Php, Mysql, Css, Ajax, Flash, Html, Javascript

WEB

Para criar sites da Web, é necessário o entendimento das principais linguagens de programação. Elas funcionam como os “tijolos” do site que você irá criar. Dependendo do tipo, você deverá escolher um tipo de linguagem que mais se adeque à sua necessidade.

Se você ainda não sabe nada sobre esse assunto, mas deseja criar um site ou algo parecido, não se preocupe, existem vários cursos e apostilas online que você pode baixar. Elas são extremamente completas, mostrando como cada elemento funciona e onde eles devem ser colocados.

Confira abaixo alguns cursos de usabilidade das principais linguagens de programação existentes no mercado direcionadas à criação de páginas da internet:

PHP

É uma linguagem de programação interpretada livre. Ela também é usada para gerar conteúdo dinâmico na internet. Entre suas principais características estão: velocidade, tipagem dinâmica, orientação a objetos e portabilidade.

Clique aqui para baixar cursos e apostilas grátis de PHP.

MySQL

Esse é um sistema de gerenciamento de banco de dados, que utiliza como interface a linguagem de programação SQL. Entre suas principais características estão: estabilidade e desempenho aprimorados; suporta cursors, triggers e controle transacional; não exige muitos recursos de hardware e possui uma usabilidade muito fácil.

Clique aqui para baixar cursos e apostilas grátis de MySQL.

CSS

WEB

É uma linguagem de estilo, que é usada para definir a apresentação de documentos escrita em uma linguagem HTML ou XML. Entre suas principais características estão: sintaxe simples e o benefício de prover a separação entre o conteúdo e o formato de um determinado arquivo.

Clique aqui para baixar cursos e apostilas grátis de CSS.

AJAX

Ajax nada mais é do que um uso metodológico de linguagens como XML e JavaScript, providas de navegadores de internet, com o intuito de deixar as páginas mais interativas. Entre suas principais características estão: dados trafegados na rede reduzidos, pouco tempo de espera no carregamento da página, não deixando o usuário esperando até que ela carregue totalmente.

Clique aqui para baixar cursos e apostilas grátis de AJAX.

JAVASCRIPT

É uma linguagem de programação, sendo a principal do tipo cliente-side usada em navegadores de internet. É orientada a objetos e pode ser executada em várias plataformas. Entre suas principais características estão: tipagem dinâmica, funcional, estruturada e imperativa.

Clique aqui para baixar cursos e apostilas grátis de JavaScript.

FLASH

É uma plataforma de desenvolvimento de animações gráficas feitas para páginas da internet. É frequentemente usada por vários sites, possibilitando a criação de versões para várias plataformas, como celulares, tablets e desktops.

Clique aqui para acessar um curso grátis de FLASH.

HTML

Trata-se de uma linguagem de marcação criada para desenvolver páginas da web. Os documentos em HTML podem ser interpretados facilmente por navegadores e afins. Foi criado através da fusão entre os padrões HyTime e SGML.

Clique aqui para baixar apostilas completas e grátis de HTML.