Curso de violão grátis pela internet

Cursos de Violão

O violão, que também é conhecida como guitarra clássica, é um instrumento acústico, que usa cordas, as quais podem ser de aço ou até nylon. Ele foi criado inicialmente como uma peça fundamental na interpretação de apresentações de música erudita.

Quanto à sua anatomia, ele possui um corpo oco, em formato de “oito”, composto por vários tipos de madeiras. No seu braço, existem várias trastes, cuja função é deixar o instrumento temperado. Os modelos tradicionais possuem seis cordas, mas existem versões com sete cordas e também com quatro (violão baixo).

Porque aprender a tocar violão?

O violão é bastante frequentemente usado na música mundial como um instrumento padrão para qualquer apresentação acústica. Suas características propiciam um acompanhamento aprimorado do canto, por ter uma ótima extensão, um volume adequado, uma incrível riqueza harmônica, um peso leve e por possuir um custo bem menor que a maioria dos outros instrumentos.

Por ser maleável e muito fácil de transportar, é muito comum encontrar grupinhos de pessoas em festas, pracinhas e em comemorações familiares com um violão. Ele é um dos poucos instrumentos que estão presentes tanto no cotidiano, como em estúdios de gravação, podendo ser usado por iniciantes, que nunca pegaram em um instrumento na vida, e também por profissionais, que ganham a vida tocando e cantando junto com um violão.

Cursos online grátisCursos de Violão

Por conta de toda essa popularidade, cursos de violão são provavelmente os mais procurados e também os mais ofertados do mercado atualmente. Em qualquer banca de revista, podemos encontrar revistinhas e folhetos que ensinam todos os passos de como tocar tal instrumento.

Mesmo assim, muitas pessoas preferem cursos online, onde não seja necessário pagar nenhum centavo para aprender e poder fazer a hora que quiser. Para a felicidade de muitos, existem excelentes cursos desse tipo, que possuem um material muito bom e prometem excelentes resultados. Confira:

  • Curso do MVHP (http://www.mvhp.com.br/violaob.htm)
  • Curso de violão com vídeo-aulas (http://idealgratis.com/curso/curso-de-violao-em-video-aula/)
  • Aprendeu a tocar? Veja cifras aqui: http://www.cifras.com.br/