Curso de memorização para baixar grátis

Cursos de Memorização

Quem nunca esqueceu o assunto na hora de fazer a prova? Ou até mesmo fez a prova e no outro dia não lembrou mais de nada? Quem se lembra do que comeu ontem no café da manhã? O mundo está a cada dia se modernizando mais, e em consequência desse constante processo, nós estamos recebendo uma quantidade de informações cada vez maior, todos os dias. Elas podem chegar pela televisão, rádio, jornal, revista, celular ou computador, não importa. O fato é que são tantas notícias que o nosso cérebro se torna incapaz de absorver tudo, o que causa esses lapsos de memória muito comuns.

Existem informações que adquirimos no decorrer do dia que não são tão importantes assim e não nos causam prejuízo quando são descartadas por nosso cérebro. Mas em compensação, nesse filtro de informações o nosso órgão vital pode acabar não guardando informações importantíssimas e que iremos precisar para alguma coisa. Então foi visando uma maneira de lembrar dessas coisas importantes que começaram a surgir os cursos de memorização.

Próprios para estudantes do segundo grau – principalmente os que estão prestes a prestar vestibular – e também para os universitários, esses cursos podem ajudar em um melhor desempenho nas provas. É indispensável para os participantes de concurso público que têm muita cosia para estudar e em pouco tempo, e também para pessoas que trabalham em uma área que exige uma boa memória.

Técnicas de memorização

A memorização é um exercício cerebral. E assim como todos os outros exercícios, quanto mais se pratica, maior o desempenho. Isso significa que você deve fazer pequenos treinos cerebrais todos os dias, para que com o uso regular da memória ela passe a ficar mais fiel e menos falha.

Uma ótima atividade para esses treinos são os jogos de racha cuca. Pois eles ativam partes do cérebro ligadas à memória, e quanto mais essas partes forem utilizadas, mais memórias elas vão guardando.

Outra técnica para facilitar a memorização de frases ou textos é associá-las a imagens e sons. Quando se usa os sentidos para guardar uma memória ela fica mais forte e difícil de ser esquecia.

Com bastante concentração e treino dessas técnicas, aos poucos as funções de memorização do cérebro vão sendo ativadas e aperfeiçoadas. Juntando-se esses resultados com as técnicas aprendidas nos cursos de memorização, pode-se conseguir grandes resultados!

Links para download gratuito de cursos de memorização

  • http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/default.asp?cat=0009&ast=0117
  • http://www.baixaki.com.br/download/curso-de-memorizacao.htm
  • http://ziggi.uol.com.br/downloads/online/curso-de-memorizacao
  • http://www.downgratis.com/cursos/curso-de-memorizacao/
  • http://idealgratis.com/curso/curso-de-memorizacao/