, , , ,

Cristiano Ronaldo: biografia, fotos e papel de parede do jogador

Conheça a biografia, vida pessoal, prêmios e fotos de Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais caros e famosos da história. tudo isso, por conta de seu incrível talento com a bola e até mesmo sua beleza, que conquistou várias mulheres (inclusive celebridades) de várias partes do mundo.

Biografia

Nascido no dia 5 de fevereiro de 1985 na cidade de Funchal, em Portugal, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro começou a jogar com apenas 8 anos de idade no Clube de Futebol Andorinha de Santo Antonio. Seu talento com a bola impressionava a todos. Foi quando em 1995, ele assinou um contrato com Clube Desportivo Nacional. Depois de dois anos jogando apenas nas categorias de base desse clube, ele foi transferido para o Sporting Clube de Portugal, onde jogava nas mesmas categorias. Ainda no Sporting, Ronaldo foi o primeiro jogador a jogar nos campeonatos Sub-16, Sub-17, Sub-18, B e ainda no time principal do clube, tudo isso em uma temporada apenas.

Quando tinha 15 anos de idade, foi detectado um problema em seu coração, o qual poderia tirá-lo dos campos para sempre. Ciente dos riscos, sua mãe autorizou que ele fosse levado ao hospital. Lá, foi realizada uma cirurgia para corrigir o problema, cauterizando a área afetada com laser.

Em 2003, ele foi contratado pelo Manchester United, por uma quantia de 15 milhões de euros. Mesmo sendo muito jovem, ele conquistou nesse clube vários títulos que qualquer outro jogador invejaria, como por exemplo:

  • Taça Inglaterra;
  • Taça da Liga;
  • Premier League;
  • Supertaça da Inglaterra;
  • Liga dos Campeões, entre muitos outros.

Por falar em prêmios e títulos, no ano de 2008, Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo (FIFA) e a Bola De Ouro (Revista Football) em apenas uma temporada. A única vez que isso tinha acontecido anteriormente foi em 1997, com o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Em 2009, após muitas especulações sobre sua transferência para o Real Madrid, o mesmo time entrou em um acordo com o Machester United, comprando Ronaldo por incríveis 94 milhões de euros, o que se tornou a mais cara contratação do futebol da história.

Vida Pessoal

A vida amorosa de Cristiano Ronaldo é bastante extensa. Ele já teve relacionamentos com várias personalidades, tanto portuguesas, como de outras nacionalidades. Entre elas estão: a Merche Romero (apresentadora portuguesa), Gemma Atkinson (atriz inglesa) e  Bipasha basu (uma atriz indiana). Há boatos de que ele tenha tido um affair com a socialite americana Paris Hilton, por conta de algumas fotos onde os dois trocam carícias. Atualmente, está namorando a modelo russa Irina Shayk.

Em 2010, revelou publicamente que foi pai de um menino, mas não revelou o nome da mãe. Já em 2011, foi eleito o jogador de futebol com mais assinantes na rede social Facebook, com 3 milhões de seguidores. Em 2012, alcançou um número astronômico de 40 milhões de assinantes em sua página.

Fotos de Cristiano Ronaldo

Aí vão algumas fotos e papeis de parede do Cristiano Ronaldo para você colocar no seu PC. Confira!

Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução

 

Cristiano Ronaldo para Armani

Foto: Reprodução

 

Cristiano no Manchester United

Foto: Reprodução

 

Cristiano jogando na seleção de Portugal

Foto: Reprodução

 

Wallpaper de Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução

 

Foto de Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução

 

Nike Pro by CR7

Foto: Reprodução

 

Papel de parede Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução

 

CR7 jogando na seleção de Portugal

Foto: Reprodução

 

Papel de parede do CR7

Foto: Reprodução