Criar conta hotmail gratuita

Você sabe como criar uma conta Hotmail gratuita? Nesse post você vai aprender o passo a passo para abrir uma conta na plataforma além de conhecer um pouco sobre sua origem e evolução. Acompanhe isso e muito mais a seguir!

Hoje em dia é necessário ter um endereço de email como uma das principais formas de contato, mas nem todo mundo sabe como mexer nesse meio eletrônico. O Hotmail foi um dos primeiros serviços de email, tendo sido criado em 1995 pelo indiano Sabeer Bhatia. Anos depois a plataforma foi vendida para a microsoft, empresa que a administra até hoje.

Desde a sua criação, o objetivo foi ter uma plataforma de email global e gratuita. Com o tempo foram adicionadas outras funcionalidades, como o serviço de armazenamento em nuvem e também a opção de office web. Nessa opção é possível criar e editar documentos de maneira online.

Como criar conta Hotmail gratuita?

Caso você não possua nenhuma conta de email, saiba que é muito simples criar uma e de maneira gratuita. Para isso você precisa em primeiro lugar acessar o endereço eletrônico da microsoft. Lá aparece um campo para adicionar os seus dados de acesso, caso tenha uma conta e a opção de criar uma conta nova. O próximo passo é então clicar em criar conta.

É possível criar uma conta gratuita no Hotmail pelo computador ou celular

A plataforma Hotmail pertence ao grupo Microsoft, desde 1997 (Foto: Reprodução | Hotmail)

 

 

Logo depois irá aparecer outra caixa para realizar o preenchimento e você precisa selecionar a opção “obter novo endereço de email”. O próximo passo é escolher o final do endereço como sendo “@hotmail” e adicionar o endereço que você deseja criar. É importante lembrar que, caso o que você digitou não esteja disponível, irá aparecer outras opções automaticamente. Tudo sempre relacionado ao que você digitou inicialmente. 

O próximo passo será escolher uma senha para o seu email. Para garantir uma maior segurança e privacidade para você, escolha sempre uma senha mista. Ou seja, que mescle números e letras. Uma outra dica é adicionar símbolos e letras maiúsculas. Isso faz com que a senha seja mais forte e segura, já que é mais difícil de outras pessoas descobrirem.

Feito isso você deve informar seu nome e sobrenome. Essa parte funciona para trazer ainda mais segurança para você, quando começar a usar o correio eletrônico.

Adicionando informações sobre você

Com esses primeiros passos você já conseguiu criar um endereço de email gratuito. No entanto, é preciso dar mais informações sobre você para que o servidor saiba o que você gosta de ver e qual linguagem irá usar.

Veja também: Como configurar Gmail no Outlook?

Nesse campo você deve informar qual o país em que mora e a sua data de nascimento. Por fim será necessário apenas digitar um código de verificação que irá aparecer na tela. Esse código serve para comprovar que uma pessoa está criando aquela conta e não uma inteligência virtual.

Feito tudo isso, está pronto! A partir de agora você tem acesso a uma de email totalmente gratuita e que possui diversas funcionalidades que servem para facilitar o seu dia. Não se esqueça de ir em editar perfil e adicionar uma foto sua. Desse modo as pessoas irão reconhecer assim que você enviar alguma mensagem para elas.

Como criar uma conta pelo celular?

A maior parte dos acessos da internet acontece pelo celular e com o email não poderia ser diferente. A boa notícia é que é possível criar uma conta através do aparelho celular de maneira rápida e gratuita.

Ao criar um email na plataforma, é possível escolher a terminação @hotmail ou @outlook

Em 2012 o Hotmail passou a se chamar Outlook (Foto: Reprodução | Suporte Técnico Web)

Em primeiro lugar é preciso ter em mãos um smartphone e estar em um local com um bom acesso à internet. Isso acontece porque é necessário fazer o download de um aplicativo. Para isso basta digitar Hotmail e irá aparecer o aplicativo “Microsoft Outlook”. Não precisa se assustar porque esse é o aplicativo correto.

Após a instalação, que irá durar alguns minutos, você poderá criar a sua conta de email. Para isso abra o aplicativo e selecione a opção abrir conta. Após fazer isso é preciso apenas seguir os mesmos passos que seriam feitos no computador para criar a sua conta de email. Pelo celular é possível usar todas as funcionalidades da conta e ainda sincronizar tudo com outras contas de email que você tiver. Tudo isso de maneira fácil e rápida.

O que é um email Hotmail?

Um email é um correio eletrônico. Essa aplicação permite que os usuários possam enviar mensagens e arquivos para outras pessoas em qualquer lugar do mundo. Tudo isso de maneira fácil, rápida e gratuita.

O Hotmail, que foi alterado recentemente para o nome Outlook foi a primeira plataforma gratuita do gênero, criada em 1995. Ela foi fundada pelos amigos Sabeer Bhatia e Jack Smith, que deixaram seus empregos na Apple para abrir o primeiro escritório da nova empresa.

Uma funcionalidade interessante da conta do Hotmail é a integração com todas as redes sociais

O Hotmail possui serviço de armazenamento em nuvem que permite ao usuário salvar arquivos diretamente do email (Foto: Reprodução | Hotmail)

Em pouco tempo o serviço se popularizou e o Hotmail começou a enviar notícias para os assinantes. Com isso, os sites pagavam a empresa pela divulgação de seu conteúdo e começaram a surgir diversas ofertas de compra do serviço.

Em 1997 a empresa foi vendida para a microsoft por uma quantidade de ações da empresa equivalente à 400 milhões de dólares na época. Pouco tempo após a aquisição pela microsoft, o Hotmail já possuía mais de 22 milhões de contas de email gratuitas e ganhava mais de 120 mil novos assinantes todos os dias.

Desde a sua criação até agora, o serviço passou por diversas atualizações. Uma das principais ocorreu em 2012, quando o nome Hotmail foi substituído pelo Outlook. No entanto, ainda hoje é possível criar contas com o Hotmail no final.

Uma outra grande novidade é o serviço de onedrive que é integrado gratuitamente a todas as contas da plataforma. Isso nada mais é do que um serviço de armazenamento em nuvem que permite ao usuário salvar arquivos diretamente do email, que podem ser acessados de qualquer lugar.

Veja tambémComo abrir uma conta de E-MAIL

Outras funcionalidades de uma conta hotmail

O hotmail possui diversas outras funções, além de ser um endereço de email gratuito. Uma das principais é a função de calendário e agendamento de tarefas. Assim, você pode adicionar lembretes para não esquecer de nada no seu dia a dia.

Outra funcionalidade interessante é a integração de todas as redes sociais. Desse modo, você pode receber todas as suas notificações em um só lugar. Existe também as funcionalidades de adicionar os seus contatos e ainda criar e editar os documentos totalmente online.

Por fim, ao criar uma conta Hotmail você ganha acesso gratuito ao armazenamento em nuvem, ou onedrive. Isso é um sistema que permite que você salve seus arquivos diretamente do email, podendo acessá-los de qualquer lugar através do seu celular.