Cores para a decoração de escritórios

Paleta de cores O escritório é possivelmente o local de trabalho da maioria dos brasileiros. Quando se trata de decorar uma área desse tipo, temos que pensar no ramo da empresa, nas cores que usa como padrão e no grau de formalidade que se deve tomar como base.

Muitos escritórios possuem um visual mórbido, que não motivam os funcionários a trabalharem. Exemplos desse tipo de ambiente são: espaços apertados, pouca iluminação, móveis velhos e inadequados ao cargo, e o mal uso das cores.

Isso mesmo, as cores interferem bastante na produtividade de qualquer empresa. Pois a visão é o sentido que nos mantém ligados a determinado assunto. Algumas cores conseguem transmitir mensagens psíquicas, que podem tanto ajudar, como interferir na nossa concentração e motivação para trabalhar.

Confira abaixo o que cada cor expressa na decoração

  • Azul: transmite relaxamento e calma, entretanto, esse é o seu ponto fraco. Especialistas afirmam que a cor azul aumenta a preguiça, deixando o funcionário desmotivado a trabalhar. Cores nesse tom devem ser aplicadas em locais adequados, como quartos de bebê.
  • Laranja: essa é uma cor que aguça a comunicação. Quando aplicada em um escritório, ela transmite energia, motivação e criatividade. Mas tome cuidado ao escolher o tom, se for muito vibrante, pode deixar o ambiente feio e totalmente deselegante.
  • Marrom: é uma cor que se adequa a qualquer espaço e incentiva a relação entre pessoas, o que é bastante favorável para um ambiente de escritório.
  • Cinza: uma cor elegante, envolvente e que passa seriedade e responsabilidade. Assim como as demais cores neutras, ela combina com praticamente todas as outras cores sem desarmonia.
  • Preto: na verdade, ele é a ausência da cor, pois absorve todas as outras, sendo o símbolo máximo de elegância. O ideal é pintar apenas uma parede e o resto em outra que entre em contraste, como o branco.
  • Branco: a cor mais usada do mundo quando o assunto é decoração. E não é pra menos. Paredes brancas transmitem a tranquilidade com um toque sutil de firmeza e sofisticação. Caso tenha dúvida em que cor vai escolher para o seu escritório, coloca o branco que vai ficar ótimo!

 

Mas e os móveis? Bem, para os móveis, o tom tem que ser de mais seriedade. Por conta disso, escolha cores em tons sofisticados e finos, com o mínimo de textura possível.

Abaixo, algumas dicas de cores ideais para móveis de um escritório

Cores ideais para móveis de escritório