,

Convite para noivado – Dicas e modelos prontos

O noivado é uma das fases mais importantes da vida de um casal, é nela onde começam os preparativos para o casamento e onde geralmente os noivos começam a se conhecer ainda mais. Por ser uma data tão especial, a maioria dos casais montam uma festa, que é o que chamamos de “pré-casamento”.

Como toda festa que se preze deve ter um convite, nesse caso não é diferente. Mas antes de começar a fazer os preparativos, os noivos devem saber algumas regrinhas sobre esse tipo de festa. Por exemplo, saiba que todos que você convidar para o noivado, devem ser convidados também para o casamento, até porque é meio sem lógica e uma falta de educação não o fazer.

Se a festa for pequena, só para a família, com até 30 pessoas, basta dá um telefonema, mandar um email ou SMS, se for o caso. Já se a quantidade de convidados for bem maior, será necessário um convite impresso. Outro detalhe importante: o convite para essa comemoração deve ser bem mais simples que o do casamento, assim como a estrutura e qualidade da festa.

No convite, você deve colocar o local, a data, o nome dos noivos em destaque (como pode ser visto nos modelos abaixo) e se preferir, pode colocar uma frase que ache bonita, ou um trecho de uma música que marcou a vida dos noivos.

Se você ainda tem dúvidas de que tipo de convite escolher, selecionamos alguns modelos para te ajudar. Você pode se inspirar e fazer um parecido, ou até mesmo copiar se estiver sem tempo para tantos detalhes. Confira:

 

MODELOS DE CONVITE DE NOIVADO

 

Convite de noivado

Modelo minimalista, porém super elegante.

 

 

Convite de noivado

Esse já possui mais cores e gráficos, também uma ótima opção.

 

 

Convite de noivado

Modelo bastante criativo, uma forma de fugir do tradicional.

 

 

Convite de noivado

Colocar fotos dos noivos pode ser uma boa ideia também, principalmente se forem em P&B.

 

 

Convite de noivado

Outro modelo que usa a foto dos noivos, porém em um visual mais romântico.