,

Convite para Batizados – Modelos

O batizado é um dos momentos mais importantes tanto na vida da criança, como da família (quando é cristã). Por ser tão especial, é preciso pensar até nos mínimos detalhes da organização. E um dos elementos que não pode faltar e deve ser caprichado, é o convite.

É no convite que vão estar todas as informações a respeito do batizado, como local, hora e data. Uma dica bem legal é que ele tenha uma estética bastante delicada (até porque trata-se de uma ocasião onde o centro das atenções é uma criança) e que possua as mesmas cores que serão usadas na decoração da festa do batizado.

O problema é que muita gente, por não ter a mínima ideia de como fazer ou até mesmo qual modelo de convite escolher, acaba usando qualquer um. Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas com os requisitos essenciais que todo convite deve possuir. Confira:

Dicas

  • A primeira coisa a fazer é avaliar o seu orçamento e ver quanto você está disposta a pagar pelos convites. O número de convidados também é um ponto bastante importante, até porque quanto mais convidados, mais dinheiro você vai ter que gastar.
  • Em lojas especializadas no assunto, existem vários modelos, para todos os gostos e bolsos. Se você tem poucos convidados, vale a pena investir em um convite mais carinhoso e diferenciado. Já se a festa vai ser grande e muitas pessoas serão chamadas, opte por um modelo mais simples e que saia mais barato, do contrário, será um gasto desnecessário, afinal a festa de batizado não resume-se ao convite.
  • Como dito anteriormente, é aconselhável que as cores sigam o padrão da decoração da festa. Algumas das mais usadas são os “tons bebê”, como azul, rosa e verde (em tons pastéis). Independentemente da cor escolhida, ela deve sempre estar em sintonia com o branco, afinal, é um batizado.
  • Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de convite não necessita de forma alguma ter um aspecto formal. Muito pelo contrário: quanto mais divertido e “fofinho” ele for, melhor! Aposte em mimos como sabonetes, mini terços, creminhos, entre outros.
  • Os convites para os padrinhos pode ser diferenciado e entregue antes dos demais. Como são poucos, capriche e faça algo bem diferente.

Modelos

Selecionamos alguns modelos de convites para batizado. Você pode tanto se inspirar e mandar fazer os seus, ou até mesmo comprar diretamente (http://www.elo7.com.br/search.do?command=execute&searchType=1&searchQuery=convite+de+batizado). Confira:

Convite com anjinho Modelo rosinha Convite de batizado Com lacinho Convite de batizado rosa Convite de borboleta Kit de batizado Convite com laços para batizado Convite diferente