Conversor de moedas online: real, libra, dólar, euro e iene

Conversores online de moedasSe você está pensando em fazer uma viagem internacional, uma das primeiras coisas a se pensar é na conversão da moeda nacional para a moeda aceita no país de destino. Esse procedimento pode ser feito facilmente em casas de câmbio presente em aeroportos e Shopping Centers. O único problema é que você só saberá na hora de viajar quanto vai levar.

A solução online

Como a internet hoje possui de tudo um pouco, podemos contar com conversores de moedas que são capazes de transformar valores de dinheiro de vários países diferentes, dando controle sob quanto você vai gastar lá fora. é sempre bom ficar consultando, já que as moedas mudam bastante de valor, como é o caso do Dólar, Euro e Libras Esterlinas, que são as mais usadas e mais famosas do mundo.

Conversores online

Dinheiro

Conheça agora alguns conversores que podem te ajudar a calcular direitinho o seu saldo na moeda de outro país. Confira:

  • FinanceOne: Esse é um site especializado em finanças e economia. Nele, você encontra um conversor que suporta o dinheiro de mais de 190 países. Está sempre atualizado e possui uma usabilidade bastante simples.
  • Banco Central do Brasil: Todos conhecem o Branco Central, que é o mais importante do país. É ele que gerencia a fabricação e distribuição da moeda nacional (Real). A interface é super bem desenhada e muito fácil de usar.
  • Yahoo! Finanças: Por ser um site que engloba vários temas, não podia faltar um conversor de moedas no Yahoo!. Além da função básica, ele ainda oferece uma tabela que informa quanto vale em Reais vários valores fechados na moeda que você selecionar. Além disso, ainda mostra a cotação das mais usadas no mundo.
  • Uol Economia: um site que em conteúdo, é semelhante ao Yahoo!. Na seção de Economia, além de oferecer informação sobre as principais bolsas do mundo, também possui o serviço de conversão de moedas.