Consulta de multas de trânsito pela internet

Multa de trânsito

Infrações de trânsito são cada vez mais comuns hoje em dia, principalmente com as estradas cheias de buracos e motoristas que não respeitam semáforos e as devidas leis da categoria. Existem pessoas que ao levar uma multa, deixam para lá e não se importam, mesmo estando cientes de que isso pode acarretar em sérios problemas, sendo um deles a perda da habilitação.

Consultando pela internet

Atualmente, com o avanço da tecnologia a popularização da internet, ficou bem mais fácil consultar as pendências relativas à qualquer assunto, até mesmo às multas de trânsito. Via web, é possível consultar a situação das infrações cometidas, até porque todas elas são registradas no sistema dos órgãos que fiscalizam esse tipo de irregularidade, como é o caso do DETRAN.

Como consultar

No próprio site da entidade, é possível visualizar todas as informações referentes às suas multas, e pendências relacionadas. Basta acessar o site do DETRAN do seu estado e procurar pela opção “Multas/Dados do Veículo” ou similar. Para isso, é necessário fazer um cadastro no site, onde vai ser gerado um Login, que geralmente é o número do seu CPF, ou CNPJ, no caso de pessoas jurídicas e uma senha, que será solicitada sempre que você quiser acessar essas informações.

É sempre bom dá uma olhadinha, principalmente aquelas pessoas que emprestam o carro aos filhos, ou até a amigos, pois nunca se sabe o que aconteceu nesse meio tempo. Fazendo isso, você ficará quite com o órgão, descartando mais multas e taxas adicionais. No próprio Google, você pode procurar pelo endereço do DETRAN do seu estado.

Links