Como tirar manchas de roupas brancas?

Como remover manchas de roupas brancas

Roupas brancas são sempre as que dão mais trabalho para manter limpas. Elas sujam com facilidade e várias substâncias podem deixar manchas feias, que não saem por completo em uma lavagem tradicional.

Muita gente comete o erro de usar cloro para branquear suas roupas, entretanto, essa substância além de deixar a roupa toda amarelada, pode destruir a fibra do tecido, deixando ele com um aspecto feio de fraco.

Se você manchou sua roupa branca e não sabe como tirar a mancha, confira abaixo algumas dicas que preparamos que podem te ajudar a resolver rapidinho esse problema:

Café, molhos ou frutas:

Existem vários métodos caseiros de se remover manchas desse tipo, mas a maioria não tira por completo o estrago. Há algum tempo, lançaram um produto chamado Vanish, que é um alvejante sem cloro bastante poderoso, que consegue remover vários tipos de manchas.

Coloque um pouco de Vanish sobre a mancha e deixe agir por 5 minutos. Depois coloque a peça de molho em uma mistura de água, sabão em pó e a quantidade de Vanish indicada na embalagem de acordo com o volume de água. Deixe em média 2 horas e enxague.

Manchas amarelas do colarinho e axilas

Roupas brancas

Essas são umas das manchas mais feias em roupas brancas. Elas apresentam um aspecto de “sujeira”, como se a roupa não tivesse sido lavada à semanas e usada frequentemente. Uma solução que se mostra bem eficaz é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre de álcool branco. Pegue essa pasta e aplique sobre a mancha e deixe agir por cerca de 1 hora. Após isso, lave normalmente a peça, de preferência com sabão de coco. Se a mancha persistir, repita a operação.

Mofo

Roupas quando ficam guardadas por muito tempo, tendem a criar fungos se não forem tomadas algumas medidas preventivas. A solução mais eficiente contra manchas pretas de mofo;

Ingredientes:

  • vinagre de álcool
  • sal
  • suco de limão

Como fazer:

  • Faça uma pasta e coloque sobre a mancha, deixando agir no sol por cerca de 1 hora.

Perda de brancura

Quando o tempo vai passando, as roupas brancas tendem a ficarem amareladas, o que torna impossível e usá-las socialmente.

Se você quer manter a cor banca por mais tempo, periodicamente, ferva as peças em água com pedaços de limão. Você perceberá que o branco vai ficar mais luminoso e radiante.