Como tirar cheiro de cigarro da casa, mãos, roupa e carro


CigarroO número de fumantes é grande, adeptos do cigarro que além das consequências patológicas do consumo de nicotina, ainda enfrentam constrangimentos como a cor amareladas dos dentes e o mal cheiro, marca presente em pessoas que fumam. O problema do odor do cigarro, é que ele é altamente ‘’contagioso’’.

É comum sentirmos o cheiro da fumaça de cigarros quando algum fumante se aproxima, o odor parece impregnar-se entre os dedos, unhas, cabelo e roupas do usuário, sem contar com o hálito. O cigarro seria uma droga tolerável se ao menos não prejudicasse quem está ao redor, os conhecidos fumantes passivos, que compõe uma taxa até alta se comparada com a dos fumantes ativos. Ambos tipo sofrem as mesmas consequências do fumo, podendo ser vítimas das doenças pulmonares como bronquite e câncer.

O cheiro de cigarro em ambientes fechados é muito incomodo, salvo as abençoadas placas que sinalizam a proibição do seu uso. Sua fumaça pode tornar um local que deveria aparentar limpeza em falta de higiene. No entanto, o cheiro não é desagradável apenas aos fumantes passivos, pessoas que apesar de fumarem cigarros, afirmam não gostar do cheiro característico dele, principalmente se ele fica impregnado em sua casa, deixando o ambiente agridoce, principalmente os móveis e paredes. Alguns até tentam utilizar produtos específicos de limpeza, como desinfetantes e aromatizantes, porém o que ocorre é a mistura desses cheiros, o que é um erro, pois o cheiro de cigarro deve ser eliminado para posteriormente o ambiente ser aromatizado com essências como lavanda, pinho e limão.

Se você deseja tirar o odor causado pela queima do cigarro, existem dicas domésticas que podem ser úteis:

Receita I

Ingredientes:

Preparo:

Tenha como medida um copo, e utilize um copo de vinagre para cada copo de água, agite os dois no recipiente e em seguida adcione o amaciante.

Uso:

Borrife de leve sobre a paredes, sofás, cadeiras e cortinas.

Receita II

Ingredientes:

  • Esponja ou lenço
  • Vinagre Branco
  • Água
  • Pano de limpeza
  • Toalha

Aplicação:

No quarto
Pegue a esponja e mergulhe-a em uma bacia cheia de vinagre branco.
Lave a esponja uma vez por semana e troque o vinagre.

No carro
Deixe durante a noite a toalha mergulhada no vinagre dentro da bacia.
Mantenha os vidros do carro fechados

Resultado: Em poucas horas a toalha e a esponja terão acumulado as partículas do tabaco.

Nas paredes
Misture vinagre branco e água (meio a meio) e aplique nas paredes com o lenço.
Em seguida, passe outro pano com um multiuso.