Como se maquiar?

Passo a passo de como se maquiar corretamente

Todas sabemos o quanto a maquiagem é transformadora, podendo nos deixar apenas com um ar mais saudável, como também destacar nossos olhos, boca e o que mais quisermos.

Uma maquiagem bem feita deve simplesmente seguir certas etapas e umas regras básicas para que se consiga o efeito desejado sem correr risco de exagerar nem conseguir um resultado completamente oposto ao que se desejou.

  • Uma das regras principais a se observar é a respeito de horário, que é importante na escolha dos tons e cores usados, já que as luzes natural do dia e artificial da noite, modificam a intensidade das cores e brilhos usados.

>> Durante o dia, a maquiagem deve ser leve e discreta, não se deve usar sombras carregadas, delineador muito marcado, nem muito brilho. LEMBRE-SE: seja básica durante o dia!

>> A noite sim, foi feita para se brilhar! É quando se pode marcar mais os olhos, com cores mais escuras e até mais brilho! LEMBRE-SE: à noite, pode ser ousada!

  • A pele deve, antes de qualquer coisa, ser preparada para a maquiagem, deve-se limpar, com sabonete neutro ou outro produto de limpeza específico para seu tipo de pele e também tonificar e hidratar.
  • Escolha a base, o primer, o corretivo e o pó em tons certos para seu tipo de pele.

>> Muitas mulheres acabam se equivocando e escolhendo uma base mais escura que sua pele para ficar parecendo mais bronzeada! Fica uma aparência artificial e muito feia! Principalmente quando elas não tem o cuidado de passar a base no pescoço e colo também… aí o desastre é ainda pior!

>> Outro erro é tentar disfarçar peles com espinhas, exagerando na base e no pó, isso deixa um aspecto de “máscara”na pele, artificial e feio. Ensinamos aqui, como se maquiar uma pele com acne.

  • blushé outro item a ser escolhido e aplicado com cuidado. Escolha o tom certo para sua pele e aplique de forma correta de acordo com o formato de seu rosto.

>> A melhor forma de aplicar o blush para não errar, é sorrindo. Sim! Dê um lindo sorriso para si mesma e aplique só na maçã do rosto, bem de leve!

>> Peles claras ficam bem com tons rosados ou pêssego. Escolhendo um desses e aplicando discretamente, não haverá erro!

  • A máscara para cílios é uma arma poderosa sem a qual a maioria das mulheres não consegue viver, mas, quando aplicada em exagero, os cílios pesam.

>> Aplique máscara preta em duas, no máximo três camadas nos cílios superiores, mas só à noite! Durante o dia, é o básico, você se lembra, não é? E nos cílios inferiores, apenas uma camada, caso contrário, emplastram e grudam, e o efeito é péssimo!

>> Durante o dia, o legal seria usar uma máscara incolor, até para arrumar sobrancelhas espessas, fica super natural e os cílios definidos.

  • Por último, não menos importante, os lábios devem também ser hidratados antes do batom, que deve ser sempre clarinho se nos olhos forem usadas sombras de cores fortes e vice-versa, um batom bem forte se os olhos estiverem discretos. O delineador de lábios deve ser no mesmo tom da pele ou um tom apenas mais escuro e não deve ser aplicado muito fora do contorno mesmo para quem quer aumentar os lábios!

Então, as dicas básicas são essas! Escolha produtos de acordo com as necessidades de sua pele e cores que também combinem com sua pele e seus cabelos. Siga nossos links e aí é só criar seu look sem medo! Fique linda!

Veja esse vídeo que ensina uma maquiagem bem simples