Como melhorar o desempenho da equipe de sua empresa

gerentes que perdem a autoridade por fazer “corpo mole”quando seu subordinado erra. E quando o erro torna-se insurpotavel, ele, ao invés de avaliar o desempenho, entra em conflito dando bronca. Exemplo: seus homens gostam de jogar uma partida de futebol logo após o almoço. E, por causa disto, voltam ao trabalho 10 minutos atrasados.

Você que é gerente, vê…e fica quieto. Depois de uma semana de atrasos de retorno, você reúne o pessoal e diz:” O que vocês estão pensando que é isto aqui? Uma empresa, a casa da mãe Joana ou estádio de futebol? Pronto, perdeu o respeito, firmeza, a dureza mental e o senso de autoridade. Você deveria dizer, logo no primeiro dia em que houve atraso:” O jogo de hoje fez com que vocês se atrasassem cinco minutos. O que vocês sugerem:acabamos com o jogo ou acabamos com o atraso?Está combinado que, da próxima vez,vou descontar o atraso?”Você deve matar o erro pela raiz, imediatamente, assim que surge. E não perder a calma quando ele se agiganta. Faça isso com firmeza.

É de muito sabido que os gerentes mais lembrados por suas equipes são aqueles que combinam firmeza e justiça com poder do prestigio e da posição.

Seja um líder inteligente. Corte o mal pela raiz, assim que surgir.