Como matar pernilongos?!

Os mosquitos e pernilongos incomodam bastante, seja por conta do barulho infernal que fazem quando ficam voando ao redor de nossas cabeças, ou também pelas desagradáveis picadas, que além de não nos deixarem dormir direito, deixam marcas.

Métodos convencionais

Pernilongo

Algumas soluções para esse tipo de praga prometem acabar de vez com eles, entretanto, muitas vezes prejudicam nossa saúde, além de custarem um pouco caro. É o caso dos venenos em aerossol. Eles são altamente tóxicos, inflamáveis e possuem um cheiro desagradável. Esses produtos podem também causar alergia em muitas pessoas, provocando reações na pele, como vermelhidão, coceira e feridas, além de ser muito perigoso inalar uma substância desse tipo.

Mas você deve estar se perguntando: “então como matar os pernilongos?”. Existem vários métodos naturais de afastar e até matar esses insetos, que além de causar incômodo, também podem transmitir doenças, como a dengue.

Confira abaixo algumas dicas que podem acabar de vez com os pernilongos

Raquete elétrica  mata-mosquito
  • Os repelentes elétricos são uma ótima alternativa para se livrar de mosquitos. Eles são portáteis e funcionam geralmente com o uso de uma cápsula, que quandof esquentada a uma certa temperatura, liberam um cheiro quase que inodoro, mas que estes insetos não suportam, deixando eles bem longe.
  • Uma solução bem curiosa é o uso de spray fixador de cabelos. Isso mesmo, parece brincadeira mas dizem que funciona. Ele age “colando” as asas dos mosquitos, evitando que eles voem.
  • Algumas velas e incensos especiais são feitos exclusivamente para afastar pernilongos e mosquitos. Basta acender no local que deseja e pronto! Além disso, a maioria possui um cheiro bem agradável. Eles podem ser encontrados na maioria dos supermercados e custam baratinho.
  • Há quem diga que pendurar folhas de hortelã e/ou eucalipto nos locais onde deseja se livrar dos mosquitos, pode afastá-los. Isso acontece porque esses insetos odeiam o cheiro que as plantas citadas possuem.
  • Prevenir também é bom. Para isso, existem as famosas telas finas que são colocadas em portas e janelas, impedindo a entrada dos pernilongos.