Como ganhar MUITO dinheiro com o Google Adsense

link: https://www.blogodorium.com.br/como-ganhar-muito-dinheiro-com-o-google-adsense/

Google Adsense

O programa de afiliados do Google

O Google Adsense é um programa de afiliados criado pelo Google. Ele trabalha em conjunto com o Adwords, que seria o ‘braço’ responsável por administrar os anunciantes que fazem publicidade através do Adsense.

Por que é uma das melhores opções?

Além de ter como anunciantes as maiores empresas do mundo, como FIAT, Microsoft e Chevrolet, a tecnologia utilizado em seus anúncios facilita a vida dos webmasters, que apenas tem de adicionar os blocos de anúncios em suas página. O restante do trabalho, o sistema do Google faz, exibindo anúncios relacionados ao tema da página em questão. Ex:  se você tem um site sobre futebol, os anúncios identificarão isso e mostraram publicidade relacionada, como de lojas de esportes, por exemplo.

Outro benefício é que paga em dólar. Assim, tudo que se ganha, se multiplica por R$ 1,70 (a cotação do momento do recebimento do pagamento).

Como ganhar dinheiro usando o Google Adsense

Você já conhece um pouco do programa, sabe que é bom, agora, veja dicas simples, mas cruciais para que seus anúncios tenham uma boa taxa de cliques, que estes cliques possuam um valor elevado e assim você consiga ganhar mais dinheiro.

  • Design: o próprio Google fornece um exemplo de como seria um bom posicionamento dos anúncios.
  • Leia também as histórias de sucesso fornecidas pelo próprio Google, pois elas contém dicas e bons exemplos de otimização.
  • Faça testes: teste em seu site quais modelos de anúncios dão mais retorno. Mude cores, formatos… Com o tempo você vai percebendo qual o modelo de bloco mais rentável para seu caso.
  • Muita gente acha que usar anúncios de texto e imagem derruba a quantidade de ganhos, porém isso é um erro. Realmente a taxa de clique (CTR) cai, porém o valor dos cliques aumenta consideravelmente. Então, use blocos de imagem e texto.
  • Saiba que, quanto menos anúncios, maiores serão os valores dos cliques, pois como você sabe, para um anúncio aparecer num bloco há uma espécie de leilão, onde as empresas que pagaram mais aparecem. Assim, um único anúncio mostraria somente as empresas que pagaram mais.

A maior dica de todas

  • Tenha um bom site, com conteúdo de qualidade! Assim você terá muitas visitas e mais chances de obter cliques nos seus anúncios do Google Adsense.