Como ganhar massa muscular


MúsculosExistem muitas pessoas que tem problemas para ganhar peso e tambémdificuldade em ganhar massa muscular. Para os praticantes de musculação, atingir um nível corporal de músculos se torna uma coisa muito difícil. Muitas vezes não descobrem porque isso acontece e acabam desistindo do seu objetivo logo no começo.

Ganhar peso não tem muito segredo, basta apenas você descobrir como é o seu metabolismo, claro se você é magro quer dizer que ele é rápido, ou seja, seu corpo queima calorias muito mais rápido que o normal. E em qualquer dieta ou programa de treinamento você deve levar isso em conta.

Para isso, é preciso entender que para muita gente funciona e para outras não, mas existem algumas regras universais que todos os magros devem saber. Porém você tem que estar disposto a inserir facilmente essas regras em seu programa de treinamento para apartá-las ao seu corpo e objetivos.

Obtenha sempre informações apropriadas, muita gente se perde em ideias erradas de dietas e treino. Pessoas com problemas em ganhar peso tomam conselhos com gente que nunca passaram por isso. Busque sempre conselhos com que já passou pela mesma dificuldade.

Estabeleça sempre um objetivo e monte um plano adequado, não se chega a lugar nenhum sem estratégias. Siga um programa específico a cada dia. Este programa deve ser focado na particularidade que o levará ao seu destino muito mais rápido. Simplesmente faça. Um plano bem feito fornecerá uma estrutura necessária que não apenas manterá você no foco, ele também ajuda a desenvolver uma boa alimentação e hábitos de treinamento saudáveis e expectativas reais.

Musculação

Comece a fazer exercícios físicos regularmente, eles são essenciais para a construção de massa muscular. Na academia, opte por exercícios compostos, com pesos e um treinamento rápido, pois para hipertrofia é melhor passar menos tempo no ginásio, no máximo um treino deve chegar a 50 ou 60 minutos por dia.

Use também suplementos, eles irão complementar sua dieta. Porém não substitua nenhuma alimentação por eles. Os mais indicados são: Whey Protein (suplemento a base da proteína do leite), aminoácidos, BCAAs, creatina, albuminas, entre outros.

Uma dica importante: Não se esqueça de procurar um médico para ajudar-lhe na escolha dos suplementos e na sua dieta, procure também um profissional da área de educação física para lhe orientar sobre os treinos.