Como fazer a dieta da Lua?

Como fazer a dieta da Lua?

Foto: Reprodução

A perda de peso é um dos assuntos mais discutidos atualmente, principalmente entre as mulheres. A cada dia surgem novos métodos que prometem ser milagrosos e ajudar a eliminar aquelas gordurinhas extras. Mas entre eles existe uma dieta bem diferente das demais, a da lua.

A dieta da lua toma como base a astrologia, afirmando que assim como acontece com as marés, as mudanças de fase da lua também podem ocasionar mudanças nos líquidos que circulam pelo nosso organismo. De uma forma resumida, ela se baseia apenas na ingestão de líquidos pouco calóricos durante 24 horas nos dias em que ocorrem as mudanças de fases da lua (4 vezes por mês seguindo o calendário lunar).

O lado bom dessa dieta é que você precisa fazer um grande sacrifício apenas um dia na semana, eliminado todo e qualquer tipo de alimento sólido, limitando-se a ingerir apenas sopas light, água, cafés, chás, sucos e outras bebidas sem a adição de açúcar.

Muitas das pessoas que seguiram à risca essa dieta, afirmam terem perdido significativamente o seu peso corporal, mas há nutricionistas que reprovam, por não existir nenhum estudo científico que comprove sua eficácia.

Como fazer a dieta da lua

O cardápio a seguir deve ser seguido apenas nos dias de mudanças de fases da lua:

  • CAFÉ DA MANHÃ: tome uma vitamina ou suco de frutas naturais sem adicionar açúcar. Se preferir café ou chá, coloque adoçante.
  • LANCHE: deve ser feito após duas horas do café da manhã. Tome um suco ou vitamina, mudando o tipo de fruta para variar os nutrientes.
  • ALMOÇO: o prato principal deve ser uma sopa batida no liquidificador. Nela, você pode adicionar vegetais e verduras como repolho, espinafre, cenoura, couve, chuchu, cebola, entre outros. Evite ao máximo adicionar alimentos tubérculos, como é o caso da batata. Uma dica opcional para melhorar o gosto é adicionar metade de um tablete de caldo de legumes.
  • LANCHE DA TARDE: deve ser feito duas horas após o almoço. Tome um suco de frutas com bastante fibras, como abacaxi, maçã ou laranja e adicione a ele um vegetal como espinafre ou couve, que também são riquíssimos em fibras.
  • JANTAR: repita o mesmo prato do almoço, uma sopa batida.
  • FINALIZANDO O DIA: tome outro copo de suco de frutas à sua escolha. Mas não esqueça de evitar o açúcar. Quando o suco é feito somente da fruta, sem adição de água, o açúcar torna-se dispensável.

OBS: Nos intervalos entre as refeições descritas acima, é muito importante a ingestão de muita água. Beba no mínimo 8 copos de 250 ml por dia! Ela é uma ótima aliada para quem deseja emagrecer!