Como eliminar a ansiedade

A ansiedade, basicamente, surge por motivos injustificáveis. Para pode diagnosticá-la é necessário que, no mínimo, outros transtornos tenham sidos descartados, como por exemplo, a fobia social. O estado da ansiedade é o de inquietação e angústia, provocando ma estar e desconforto constantes.

O medo causado pela ansiedade é algo inexplicável pela pessoa que a sente. Sendo que esse estado propicia uma vida social de resultados negativos, afastando-a da realidade e até mesmo da sua vida pessoal.

Momentos como mudança de casa, entrevistas de emprego, casamento, provas geram ansiedade. Todo período que resulte em modificações pode causar um estado de ansiedade ou agitação na pessoa.

Indivíduos que sofrem desse transtorno necessitam incessantemente de fazer outras coisas que desviem a atenção, esquecendo o estado em que se encontra a fim de que se sinta mais confortável naquela situação.

Geralmente indivíduos que apresentam ansiedade têm grande dificuldade em concentração ou reflexão e são nervosas e apreensivas. Dormir também se torna um desafio. A agitação da ansiedade causa até mesmo pesadelos ou o sono não é suficiente para o dia agitado. O sono também pode se tornar leve e isso os impede de dormir profundamente. O resultado para o outro dia será cansaço e pouca energia. A ansiedade também pode apresentar taquicardia ou transpiração e pode agravar outros estados como a alergia.

Várias atividades físicas podem ajudar no tratamento da ansiedade. Exercícios leves como yoga ou tai-chi ajudam a esquecer esse transtorno. Eles liberem o stress e descontraem mais a vida da pessoa.

Os alimentos também entram no combate à ansiedade. Eles ativam o sistema nervoso, eliminando a irritação e a tristeza. A alface é rica em folato, evitando depressão e cansaço, e o seu talo contém uma substância calmante, a lactucina. A banana auxilia no sono e reduz a ansiedade. A uva contém vitaminas que ativam o sistema nervoso e dão mais energia. A niacina da carne evita depressão e o ferro presente nela combatem a anemia. A tiamina e a niacina são os nutrientes do bom humor presentes nos ovos. Já os pães estimulam o organismo de produzirem serotonina, garantindo bem-estar.

Também são usados medicamentos para combater a ansiedade, se ela for detectada em um estágio mais avançado. Mas para evitar dependência e garanti uma vida mais saudável, o recomendado é recorrer a métodos naturais.

Fontes de Informações:

jcsantiago.info

eliminandopeso.com.br