Como dominuir o consumo de bateria do meu Smartphone?

comedor energia

Ter um Smartphone possui seus defeitos. Um deles é ter de recarregar seu celular todo dia, e dependendo do uso, mais de uma vez.

A questão é que eles possuem muitas funções, com suas telas enormes, diversas conexões, o que gera um alto consumo de energia.

Pode até parecer engraçado, mas muitos donos de smartphone as vezes morrem de saudades de seus velhos celulares (tipo o Motorola F3), que só faz e recebe ligações.

Existem algumas dicas básicas para diminuir o consumo de bateria do seu celular smartphone, veja:

  • Configure seu celular para a iluminação da tela se desligado mais rápido possível, quando você não estiver usando.
  • Desligue conexões Wifi, Bluetooth, 3g, Infravermelho, quando não estiver usando.
  • Desabilite o GPS.

Os maiores “comedores” de energia são os smartphones com Android. Veja algumas dicas adicionais para quem este O.S.:

  • Reduza as notificações de e-mail, Facebook, Twitter e etc. Ajustando isto, você diminui drasticamente o consumo da bateria.
  • Acabe com tarefas extras: apesar do bom gerenciamento de tarefas do Android, alguns aplicativos (como os de redes sociais, que acessam a internet constantemente) ainda conseguem passar despercebidos. Por isso, ter um aplicativo como o Advanced Task Killer ajuda a eliminar estas tarefas indesejadas que só consomem energia.
  • Delete widgets desnecessários: só porque não estão sendo utilizados, não quer dizer que estes widgets da tela principal não consomem energia. Delete os widgets que você não usa e seja feliz.
  • Android Market pode ajudar: buscar gerenciadores de energia e de tarefas no Android Market certamente o ajudará nessa empreitada de economizar a bateria do celular. Uma dica nossa é o já mencionado Advanced Task Killer, que é grátis.