Como criar um blog de graça?

Os blogs são a febre do momento. Pela internet você encontra todo tipo: de moda, beleza, saúde, carros, tecnologia, downloads, variedades…

Antigamente blog era sinônimo de diário pessoal. Uma página onde se colocava apenas acontecimentos do dia a dia do autor, porém com o tempo isso foi mudando. Algumas pessoas viram que aquela ferramenta poderia ser utilizada de uma outra forma. Um jeito mais profissional e rentável…

Um dos grandes motivos da valorização dos blogs é sem dúvida o Google. O sistema de busca que é usado em mais de 90% das buscas online começou a gerar muitas visitas aos blogues, e a partir daí muita gente começou a ganhar dinheiro “blogando”.

Criando seu blog de graça

  • Blogspot
Blogspot

O próprio Google oferece um ótimo serviço de blog gratuito, o blogger (ou blogspot). Na verdade este é um dos melhores.

Existem muitos sites bons feitos no blogspot. Páginas que chegam a ter mais de 5 mil visitas por mês!

No blogger você pode ter várias páginas, bastando apenas ter uma conta cadastrada no Google – se você já usa Gmail, Orkut ou qualquer outro serviço deles, é só usar os mesmos dados.

Faça um teste! Clique aqui. O sistema de uso é muito fácil de se usar, todo em português e autoexplicativo. Nele você posta artigos (com imagens, links, vídeos e etc), pode editá-los… Se quiser você pode mudar o layout da página, acrescentar banners…

  • WordPress
Blogspot

Quem não conhece este sistema? O WordPress é o sistema de gestão de conteúdo mais usado no momento.

Além da versão para download, para aqueles que possuem um hospedagem particular, há também a possibilidade de se criar um blog de graça no site pt-br.wordpress.com/.

Este sistema também é muito bom! Muito intuitivo, cheio de opções de layouts e o melhor: de graça!