Como acessar, abrir e executar arquivos “.rar” , “.zip” ?

Como acessar, abrir e executar arquivos ".rar" , ".zip" ?Os arquivos .rar e .zip são arquivos comprimidos com programas do tipo do WinRar ou WinZip. Por falar neles, serão os própios que servirão para descompactar seus arquivos para asssim você poder ter acesso à eles.

Bem, vamos criar uma situação:

Você foi num site e lá baixou um arquivo, porém quando você foi abrir para acessá-lo descobriu que estava lidando com um arquivo zipado.

O que fazer/como fazer para acessar o conteúdo?

Se você usa Windows Xp ou superior, os arquivos “.zip” não serão problema, pois ele reconhece este tipo de arquivo. Senão é só seguir os passos que ensinarei a seguir:

Estes passos também servem para os casos de arquivos “.rar”.

  1. Baixe este programa demo, o Winrar;
  2. Depois de baixá-lo, o execute e instale-o em seu computador;
  3. Agora que você instalou é só ir ao local onde está o arquivo compactado, clicar com o botão direito em cima dele e escolher a opção “Extrair aqui” ou algo parecido;
  4. Pronto! Uma nova pasta ou arquivo surgirá, ele/ela é o conteúdo.

Os passos acima servem para a extração de pastas e arquivos de arquivos compactados.

Gostaria de deixar salvo que em alguns programas os passos podem não funcionar exatamente como eu descrevi acima, mas você só precisa entender o que você está tentando fazer: extrair um arquivo. Entendendo isto e sabendo ler (se você não soubesse nem teria chegado tão longe neste texto) você consegue desenrolar qualquer problema.