Como abrir fechaduras e cadeados – Técnicas e dicas

Andamos com chaves a todo o tempo. Sempre que saímos de casa temos no bolso umas 2 delas no mínimo. Carro, garagem, porta, quarto, entre outros locais, todos necessitam de uma chave, que símbolo máximo de privacidade, isso em qualquer parte do mundo.

O único problema com esses pequenos objetos é que podem ser perdidos facilmente, nos deixando trancados pelo lado de fora de tudo que é local. Nessas horas, bate o desespero de chamar um chaveiro, bombeiro, marceneiro, ou qualquer outro para violar a fechadura e nos permitir a entrada. O que pouca gente sabe é que é possível abrir uma fechadura sem a necessidade de uma chave correta. Isso mesmo, aquilo que você vê em filmes de espiões não é ficção e pode ser usado facilmente na vida real.

BumpingAprenda como abrir fechaduras sem as chaves

Existe uma técnica muito conhecida no mundo inteiro chamada Bumping. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma maneira eficiente de abrir fechaduras a partir de um golpe seco sobre as golpilhas. Tal movimento faz com que elas deem um impulso nas contra-golpilhas, fazendo-as subir e abrindo a fechadura, nem que seja por uma fração de segundos. O que acontece é semelhante ao movimento de bolas na sinuca quando duas bolas batem uma na outra.

Para realizar de forma correta o Bumping, é necessária um Bump Key, que é uma chave criada a partir de uma depth key ou uma 999. Em uma linguagem clara, é uma chave, de determinada marca, que possui todos os buracos e cortes na profundidade máxima suportada pelo modelo.

Como Fazer

  1. De posse de uma Bump Key, você deve introduzi-la na fechadura, puxar um corte para fora, bater ela para dentro e rodar o mais rápido possível na direção de abrir.
  2. Caso não funcione da primeira vez, vá tentando até conseguir êxito.
  3. É necessário um tempo exato para girar a chave após bater nela, caso contrário, você nunca irá conseguir.

Outras técnicas

Existem também outras técnicas mais simples para abrir fechaduras, confira alguns vídeos delas e tente você mesmo:

 

Bumping

 

 

Lockpicking – A arte de abrir cadeados

 

 

Como abrir um cadeado usando um garfo

 

 

Como abrir um cadeado usando dois clips de papel