, , ,

Chinelos bordados – Saiba como fazer modelos passo a passo

Nas horas vagas sempre cai bem usar aquele chinelinho. Afinal, com o calor que estamos enfrentando nos últimos meses, é penoso de mais ficar usando sapatos até nos momentos de distração. Sem contar que sandálias havaianas tornou-se um símbolo dos jovens.

E que se a sua chinela fosse personalizada? Para isto somente é preciso alguns materiais e um pouco de criatividade para modificar artesanalmente a aparência de seus chinelos.

Vamos começar com um modelo fácil de sandália bordada, veja como fazer passo a passo

Materiais necessários para a produção:

  • 1 chinelo de borracha
  • fio de nylon nº 25 ou 30
  • tesoura
  • 20 gramas de pedras pequenas azul escuro
  • 20 gramas de pedras pequenas transparentes
  • 24 gramas de pedras grandes azul claro
  • 1 agulha média

Como fazer o chinelo – no passo a passo:

1º passo – Meça cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon.

2º passo – Coloque o nylon na agulha e as pedras na seguinte sequência: 1 pedra azul clara (costure), 4 pedras azuis escuras (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente.

Chinelo com pedrarias

3º passo – Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma sequência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçar.

4º passo – Quando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o. Cuidado para não se queimar!

Chinelo com pedrarias

Agora que veja alguns vídeos com os quais você irá aprender mais sobre o assunto

Vídeo que ensina como fazer tartaruguinhas com miçangas (você pode usar para decorar suas sandálias)

Vídeo que ensina como fazer jacaré com miçangas