Chá de lingerie – organização: detalhes do convite aos presentes

Chá de Lingerie

Todo mundo já conhece o clássico Chá de Cozinha, que é uma festinha onde a noiva se reúne com suas amigas e parentes, em uma comemoração pré-casamento, onde todos levam um item de cozinha como presente. Há pouco tempo, essa festa está sendo substituída aos poucos pelo Chá de Lingerie.

O que é?

Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma festinha semelhante ao seu antecessor, o Chá de Cozinha, a diferença é que ao invés de dar utensílios domésticos como presentes, as convidadas devem completar o enxoval de lingeries da noiva, dando calcinhas, sutiãs, cintas, peças sensuais e até brinquedinhos eróticos.

Como organizar?

A festa pode ser organizada por uma amiga, pela madrinha de casamento, ou até mesmo pela própria noiva. Quanto ao local, pode ser na casa de qualquer uma dessas citadas anteriormente, desde que comporte confortavelmente o número de convidadas. Algumas empresas são especializas em montar Chás de Lingerie, oferecendo vários apetrechos e decoração para o local. Se você não se importa com o valor que vai gastar, essa pode ser uma ótima alternativa.

Mas se a intenção é gastar pouco e fazer uma decoração bem legal, com materiais baratinhos você consegue montar algo bem interessante e convidativo. Mas antes de tudo, deve-se escolher um tema para a festa e a partir dele, decorar o ambiente com elementos característicos. Uma dica bem legal é usar malhas vermelhas e pretas nas paredes e teto, pois transmitem sensualidade e provocação, que é a intenção do Chá de Lingerie.

StriperNa festa também podem ter brincadeiras para serem realizadas com a noiva. A mais conhecida é a clássica “Adivinhe o presente”, onde ela tem que adivinhar cada um deles e descobrir quem foi que deu. A cada erro, ela tem que pagar uma prenda, que pode ser se vestir com um vestido de papel higiênico, fazer uma declaração de amor à sogra via telefone, ou até algo mais “erótico”, porém não tão pesado.

Convites do encontro

Uma parte importante desse tipo de festa são os convites, que devem ser entregues no mínimo 15 dias antes da festinha, para que as convidadas se programem e tenha tempo para comprar os presentes. Nele, deve haver o local, data e hora e também um local escolhido por você para as convidadas comprarem os presentes. Escolha pelo menos 2 lojas, para uma maior quantidade de alternativas. Lembre-se que o design do convite deve ser elegante e sensual, com elementos que remetam ao tema da festinha.

Se o local escolhido para a festa for um motel,  pode-se contratar também um Striper, para apimentar um pouco mais. Alguns estabelecimentos do tipo já disponibilizam um deles, caso não, contrate com antecedência.

Dicas de Presentes

Apesar de ser fácil escolher um presente para um Chá de Lingerie, algumas pessoas ainda ficam em dúvida do que comprar. Confira uma lista de alguns mimos bem legais:

  • Calcinha fio dental
  • Cinta-liga
  • Camisolinha em tecido transparente
  • Corpete
  • Baby doll
  • Óleos para massagem
  • Brinquedinhos eróticos