, , ,

Como fazer maquiagem junina para mulheres e homens

As festas juninas são uma delícia! Celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro é uma forte tradição brasileira e marca momentos especiais das nossas vidas. Desde a escola até nossa vida adulta, o mês de junho é um dos mais animados. São inúmeras confraternizações e oportunidades para nos fartarmos à mesa.

Mas, não só são as comidas e músicas típicas que fazem das festas juninas uma grande diversão. A caracterização também é importante. Por exemplo, as pessoas vestem trajes matutos e abusam da criatividade para homenagear o modo de vida mais caipira.

O xadrez nas roupas e as estampas floridas são a bola da vez. Os chapéus de palha para os homens e os vestidos de chita para as mulheres são obrigatórios. A maquiagem também é importante para ambos os sexos. Veja agora como fazer uma maquiagem junina para homens, mulheres e crianças.

Caracterização: Como fazer maquiagem junina para mulheres e homens

Foto: depositphotos

Maquiagem junina

Maquiagem junina em mulher

Primeiro, prepare a pele como se fosse para fazer uma maquiagem comum. Passe o prime, em seguida a base de sua preferência. Depois, use o pó compacto para finalizar a camada. A partir daí, começa a parte mais divertida, pois a maquiagem junina feminina implica em um certo exagero.

Se você quiser, pode abusar do blush, principalmente fazê-lo de forma redonda bem no centro das bochechas. Por cima dele, faça umas bolinhas com lápis de olhos preto, como se fossem sardas. Coloque também na área central do nariz.

Nos olhos, coloque uma sombra colorida que combine com o seu traje. Não esqueça de marcar bem a boca, de preferência com um batom vermelho escuro.

Maquiagem junina para homem

Os homens também se maquiam durante as caracterizações juninas. Isso porque, os matutos tradicionais usam bastante bigode e a brincadeira é levada a sério. Por isso, use lápis de olhos preto ou marrom para fazer o bigode. Aproveite também para marcar mais as sobrancelhas e deixá-las mais grossas, assim como as costeletas.

Maquiagem junina para crianças

As crianças devem seguir o mesmo padrão. Sardas e bochechas rosadas para as meninas e bigode, costeletas e sobrancelhas para os meninos. Entretanto, você deve ter muito cuidado com a make-up infantil para evitar alergias na pele da meninada.

Como remover a maquiagem de São João?

Por ser bastante exagerada, a maquiagem de São João tanto para mulheres quanto para homens e crianças deve ser feita com algumas precauções. A primeira delas é pensar como retirá-la depois. Por isso, o primeiro cuidado que você deve ter é evitar o lápis de olho muito forte e à prova d’água. Use os mais suaves e de fácil remoção. Para isso, use um produto específico para remover maquiagem. Antes de passar, faça o teste de alergia.