,

Características dos nativos do signo de Escorpião

Signo de escorpiãoEste signo é considerado forte e de temperamento difícil, mas existem aspectos da personalidade escorpiana que fazem dos nativos desse signo, pessoas envolventes e sedutoras!

Os escorpianos costumam erguer uma barreira de frieza e desconfiança ao seu redor. Essa constante desconfiança se dá por conta de um profundo conhecimento dos mistérios e segredos envolvendo a natureza humana, o que o faz ficar sempre à espera de que o lado obscuro do outro apareça.

Como todo signo da água, escorpião é extremamente sentimental, com correntes sentimentais muito intensas e profundas. Tem uma natureza violenta em questões do coração, ama ou odeia com a mesma intensidade, sem meios-termos e, quando odeia, é da forma mais cruel e fria!

Detalhes sobre escorpião…

  • REGIDO POR PLUTÃO, planeta mais frio do Sistema solar, rege a manipulação, o domínio, o controle, o sexo, o poder e a morte! Rege mistério e tudo o que está oculto, encoberto, por isso, os nativos tem muito senso investigativo, podendo ser ótimos investigadores, pesquisadores e psiquiatras, mergulhando fundo no íntimo das pessoas.
  • Pessoas desse signo podem ser frias e calculistas e levar seu poder ao extremo, tudo por conta da influência de Plutão.
  • As qualidades desses nativos incluem: paciência, persistência, introspecção e uma incrível capacidade de vencer obstáculos para alcançar objetivos.

Homens de escorpião

Se puder ter o controle da situação (sempre!), este é um homem apaixonante e apaixonado! Pode ser levado por uma paixão avassaladora, mas se manterá fiel à ela. Quando não é correspondido, mantém-se frio e distante, se for traído, desprezado ou magoado, sua vingança será a mais fria e até cruel!

Relacionamentos com homens de escorpião são normalmente turbulentos, com muitas brigas, já que são extremamente ciumentos e controladores. A parceira não poderá esconder-lhe nada e ele se dará até o direito de vasculhar suas coisas pessoais, sempre à procura de algo que possa comprometê-la, denunciar uma possível infidelidade. Esse homem é desconfiado por natureza, por isso, não se deve dar-lhe motivos para suspeitas. Quando se sente seguro, ele pode ser  fiel e o relacionamento duradouro.

A posse de seu “objeto de desejo”, no caso a mulher amada é um detalhe tão importante para o nativo de escorpião , que pode até se tornar patológico quando ele for pessoa insegura. Então, quem deseja manter uma relação com escorpianos deve estar pronta a conviver com o ciúme, a posse, a desconfiança, enfim, com essas características todas, mas, se optar por levar essa paixão adiante, apode ter certeza de que terá um grande amante, extremamente erótico e sensual! Você será sua “propriedade”, mas ele lhe dará em troca um amor profundo, devoção e… muito sexo!

Mulheres de escorpião

As mesmas características do homem de escorpião, quanto à possessividade, ciúme e intensidade de sentimentos, possui a mulher desse signo, portanto, a mesma necessidade de desvendar os mistérios do parceiro, saber suas fraquezas, entender seu íntimo.

Esta mulher não aceita relacionamentos superficiais, não suporta qualquer tipo de joguinho ou relacionamentos pela metade. Pode aceitar qualquer coisa, menos a fraqueza de caráter e espera que seu parceiro lhe dedique devoção total, assim como ela dedicará ao companheiro, isso depois de avaliar muito bem, saber exatamente como ele é e o que pode esperar dessa união.

Quando acha que seu ponto de vista está correto e é justo, ela pode aceitá-lo e compreendê-lo, já que tem um senso de justiça muito forte. Porém, você sempre poderá ver desconfiança  escondendo-se em seu olhar frio, como que à espera de uma situação inusitada.

Assim como o homem de escorpião, a escorpiana pode explodir de vez em quando, o que é um perigo! E, se sentir traída, ela esperará o tempo que for para ter uma vingança à altura! Assim como sua memória não esquece uma ofensa, também não esquecerá gestos de carinho, amor e afeto e isso fará com que seja totalmente dedicada e fiel a essa pessoa!