,

Características do signo de Libra

LibraLibra é um signo típico do elemento ar, regido pelo planeta Vênus. É representado, no âmbito simbólico, pela balança, que significa justiça e equilíbrio. Tendem a ser sociais por natureza e necessitam da interação e associação de parcerias, sendo muito agradáveis e de fácil convivência. De forma fácil, puxam conversa com qualquer um e prazerosamente trocam idéias, embora não aprecie quando o assunto entra em argumentação. Devido ao seu planeta regente, sempre estão em busca das formas perfeitas e são extremamente ligados ao senso estético e harmônico, as vezes pecando neste aspecto pelo fato de valorizar demais a forma e esquecer-se do importantíssimo conteúdo. Com base nisso, fica fácil adivinhar como são os seus gostos: adoram as coisas refinadas, sejam na parte gastronômica ou musical, pessoas famosas e ambientes esteticamente muito bem elaborados. Tratando-se de fazer escolhas, o libriano é bastante indeciso. Torna-se inconformado com a situação de que ao escolher um caminho, abre automaticamente mão de outro. Logo, ele põe na balança e analisa se os aspectos não irão trazer a tona o seu desequilíbrio. Entretanto, como ser bastante diplomático, procura ouvir opiniões alheias e refletir sobre as suas próprias. A partir daí, condensa o que realmente é certo. A simbologia deste signo, balança, está sempre integrada à personalidade de seus nativos.

Aqueles que possuem este signo, não suportam injustiças e nem deslealdade. Costumam se identificar com pessoas de personalidade forte e brilho próprio. Sempre engajado no trabalho, continua também profissionalmente a sua eterna e incansável busca para o equilíbrio harmonicamente perfeito

Libra e o amor

Como tudo na vida dos librianos, no amor também procuram o ideal de parceiro perfeito, nunca desistindo de encontrá-lo pois detestam por completo estarem sozinhos. Geralmente, o ideal de libra consiste numa pessoa comunicativa e encharcada de harmonia. Devotam extrema dedicação ao parceiro, procurando sempre ajustar as coisas desagradáveis para que o equilíbrio aconteça. Detestam cenas protagonizadas por ciúme ou vexames em público. Gostam de manter o seu espaço de flerte, com isso, acabam sendo infiéis algumas vezes.

Libra combina com…

Libra não combina com…