, ,

Cálculo para churrasco – planilha do Excel

Churrasco

Ficou muito fácil chamar a turma de amigos para um churrasco no final de semana sem se preocupar com os cálculos de gastos com comida e bebida!

É uma das alegrias da vida reunir a família ou os amigos para um almoço no domingo, quem sabe à beira da piscina, todos se divertindo enquanto o cheirinho de churrasco invade o ar! Mas, quando a turma é grande, o anfitrião sempre fica na saia justa quando precisa calcular as quantidades de carne, acompanhamentos e bebidas suficientes para todos!

Algumas pessoas sempre ficam em dúvida quanto aos cálculos já que, algumas pessoas comem mais do que as outras, há as crianças, algumas pessoas costumam comer mais saladas e acompanhamentos, etc. então, como saber a quantidade a ser comprada para que não falte carne para ninguém?

Médias de consumo para você fazer seus cálculos

Geralmente, a quantidade de carne indicada por pessoa adulta é de 400g, assim não falta. Aí, o assador deve considerar quais as carnes servirá em seu churrasco, por exemplo, se for carne sem osso ou com, já que se perde uma boa parte do peso com os ossos, se haverá  linguiça, coração de frango, carne de frango, etc. Tudo isso deve ser avaliado, além, é claro, do bufê de saladas e comidas que acompanham alguns churrascos, ou o pão, que também é bastante usado como acompanhamento.

A planilha eletrônica Churras Calculator calcula para você, é só adicionar os dados!

Realmente, resolver essa equação não é tarefa muito fácil, especialmente se a pessoa não tiver muita prática! Por isso, a tecnologia é bem-vinda para resolver também esta questão!
Calcule a quantidade de carne para seu churrasco
Uma planilha eletrônica que roda no Microsoft Excel ou no Open Office, gratuita, é a novidade que vai facilitar muito a vida dos assadores interessados em reunir várias pessoas. Apenas os dados de número de pessoas, homens e mulheres, são acrescentados e ela apresenta as quantidades necessárias de cada item, como carnes, bebidas, aperitivos e tudo o que for necessário a um bom churrasco!

Adicionalmente, os preços dessas compras, assim, como o valor a ser gasto por cada pessoa. A planilha faz praticamente tudo sozinha! E pode ainda, ser modificada, de acordo com dados que você acrescentar ou mudar, como outros itens ou valores que considere apropriados aos seus convidados.

Depois de decidir o que você quer para seu evento, faça seus cálculos de acordo com o que lhe for conveniente e aí é só fazer a lista de compras e chamar os amigos!

Clicando nesse link, você poderá baixar a calculadora Churras Calculator e consultá-la sempre que necessário! Bom proveito!